Atlético Joseense vence e Manthiqueira empata

Na rodada que na tarde deste sábado fechou o primeiro turno do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Atlético Joseense recebeu o União de Mogi das Cruzes, venceu por 1 a 0 e encostou na zona de classificação. O Manthiqueira de Guaratinguetá empatou por 1 a 1 na visita ao AD Guarulhos e passou de líder a vice.

No estádio Martins Pereira, o Atlético Joseense começou com dificuldades para impedir um melhor rendimento do União Mogi. O time visitante foi armando boas investidas e, aos 30 minutos, desperdiçou uma grande oportunidade. O atacante Leandrinho, livre na entrada da pequena área para empurrar a bola para dentro, chutou fraco na trave direita e o goleiro João Marcos ficou com o rebote.

No minuto seguinte, o Joseense descolou uma falta na ponta direita e na altura da intermediária. A cobrança com levantamento em diagonal foi bem aproveitada pelo zagueiro Danilo Alemão, que fechando mais rápido diante do goleiro, acertou uma cabeçada forte e abriu o placar, aos 32.

O gol deixou o Joseense mais tranquilo e confiante. Instigado, o União Mogi tentou manter a imposição ofensiva e depois dos 21 minutos do segundo tempo passou a ter um jogador a mais. O lateral-esquerdo joseense Índio fez falta dura e acabou expulso pelo segundo cartão amarelo.

Aos 30 minutos, em uma pressão mogiana, Mikael tentou cruzar da ponta esquerda e a bola bateu no braço aberto do lateral-direito Moisés. No entanto, na cobrança do pênalti, Lucas Bolt quis acertar um chute forte no ângulo esquerdo e cobrou para fora.

O Joseense, do técnico Augusto Ambrogi, soube sustentar o resultado e contou com: João Marcos; Moisés, Danilo Alemão, Hyago e Índio; Oliveira, Bruno Monteiro (Gabriel Freitas 35’/2º) e Caio Vinícius; Adriano (Vinícius 35’/2º), Dodô (Janderson 17’/2º) e Jhonatan Broca (Matheus 23’/2º).

Em Guarulhos

Com a volta do volante Lucas, após suspensão automática por expulsão, o Manthiqueira teve um meio-campo reforçado e que acabou sendo decisivo no primeiro tempo no estádio Antônio Soares de Oliveira. Assim, aproveitou a melhor oportunidade para abrir o placar.

Aos 43 minutos, em um arremesso lateral cobrado da ponta esquerda, o atacante Gabriel mandou de puxeta e um defensor guarulhense, atrás dele, cortou a finalização com o braço. O pênalti foi bem cobrado pelo atacante Michel. Aos 45, chutou no canto direito, por baixo e além do alcance do goleiro.

No segundo tempo, o Manthiqueira até que mantinha o jogo relativamente controlado. Todavia, aos 22 minutos, o Guarulhos empatou em lance de bola parada. O goleiro Warlei deixou escapar a bola em uma cobrança de falta e na disputa pelo rebote na área, o zagueiro Léo Matheus mandou no canto esquerdo.

Ainda com o técnico Dado Oliveira fora do banco de reservas, porque aguarda a documentação da mudança de presidente do clube para treinador, o Manthiqueira contou com: Warlei; Wesley (Guilherme Santana 35’/2º), Marcus Paulo, João Pedro e Conrado; Juninho, Paulo e Lucas; Michel (Giovani 30’/2º), Lucão e Gabriel (Pedrinho 12’/2º).

flor

A disputa

A atual primeira fase tem os 36 times divididos em seis grupos regionalizados e com 10 rodadas de turno e returno. Depois, os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores entre os seis terceiros colocados de grupo avançarão na disputa, totalizando 16. Os demais 20 sairão eliminados.

Na tarde deste sábado, a quinta rodada fechou o primeiro turno do Grupo 5 que também teve uma partida em Mogi das Cruzes, onde o Flamengo de Guarulhos venceu o Atlético Mogi por 2 a 1 e assumiu a liderança.

Com os resultados, a classificação do Grupo 5 passou a ser a seguinte: 1º – Flamengo (11 pontos); 2º – Manthiqueira de Guaratinguetá (10); 3º – Joseense (9); 4º – União (7); 5º – Guarulhos (5) e 6º – Atlético Mogi (0).

O returno começará no próximo sábado, dia 28, às 15h, com as três partidas da sexta rodada: Joseense x Manthiqueira, União Mogi x Flamengo e Atlético Mogi x Guarulhos.

Nas imagens (Reprodução/TV FPF), Daniel Alemão fazendo o gol do Joseense e Michel cobrando o pênalti do gol do Manthiqueira.

Comentário

comentário