Basquete feminino joseense abre playoff com derrota

Na abertura de um playoff que vale vaga nas semifinais do Paulista adulto de basquete feminino, o São José não conseguiu largar com vitória em casa e agora terá que virar como visitante. Na noite de terça-feira, o adversário conseguiu uma boa arrancada no início da partida e sustentou a vantagem até o final.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino conheceu a primeira derrota na disputa das quartas de final do Campeonato Paulista Adulto. Jogando em casa, no Ginásio do Complexo do Teatrão, a equipe joseense sucumbiu diante do Ituano Basquete e foi derrotado por 63×84, perdendo o primeiro duelo do Playoff melhor-de-três.

Alana Gonçalo foi a principal destaque da equipe joseense com 31 pontos. Além disso, foram dois rebotes, seis assistências, três roubos de bola e 29 pontos de eficiência. Glenda foi a outra destaque do jogo com 11 pontos, oito rebotes, uma assistência e 12 pontos de eficiência.

Agora as duas equipes se enfrentam somente no dia 5 no Ginásio Dr Prudente de Moraes, em Itu. Caso seja necessário, o terceiro jogo acontecerá no dia 7.

Largada

O primeiro quarto foi todo da equipe visitante. O time joseense buscava o ataque, mas embarrava na forte defesa do Ituano, que conseguia encontrar os espaços com facilidade e venceu o primeiro período por 13×27.

No segundo quarto o time joseense até engrossou o jogo e deu um pouco mais de trabalho para as visitantes. O Ituano se manteve à frente e pressionou conforme conseguiu, abrindo vantagem e vencendo o segundo período por 11×30, indo para o intervalo vencendo por 24×57.

Na volta do intervalo o time da casa voltou melhor posicionado em quadra e com a marcação mais agressiva, o que resultou em mais pontos a favor e menos pontos contra. O Ituano conseguiu equilibrar a partida nos últimos dois minutos e ainda se manteve com boa vantagem. Com isso o São José venceu o terceiro quarto por 21×13, indo para o último tempo perdendo por 45×70.

Fechando

O último quarto teve novamente o jogo agressivo joseense funcionando, mas a defesa dando espaço as adversárias. A equipe joseense conseguia pontar, mas não conseguia parar o ataque visitante e, mesmo vencendo o último período por 18×14, perdeu a partida por 63×84.

Na foto (de Thiago Ferreira/Arquibancada EC), a joseense Alana Gonçalo procurando espaços na marcação das ituanas.

Comentário

comentário