Basquete feminino joseense acaba como vice-campeão

O basquete feminino joseense acabou como vice-campeão na Copa São Paulo. Participando da disputa com o seu time sub-23, o Pontz São José Basketball não conseguiu encarar o Corinthians que fez valer o seu favoritismo.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa da equipe.

Neste domingo (7), o Pontz São José Basketball foi superado por 100 a 51 pelo Corinthians no ginásio Wlamir Marques, na capital paulista, pela segunda partida final da Copa São Paulo.
Com o resultado, a equipe joseense termina como vice-campeã do torneio, mesmo atuando com elenco sub23 durante o torneio. O Corinthians já havia vencido o primeiro jogo da série melhor de três, por 64 a 59.

A ala/pivô Lau Isaías foi a principal jogadora do Pontz São José Basketball, com 17 pontos e seis rebotes. Pelo lado Alvinegro, Ariadna anotou 26 pontos e foi a cestinha do confronto.

A equipe do Pontz São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Leandro Leal com: Luana, Gih Souza, Parro, Lau Isaias e Arianny Teixeira.

O Corinthians começou a partida com bom aproveitamento dentro do garrafão e abriu 10 a 2, forçando Leandro Leal a pedir tempo. Porém, a parada não surtiu efeito e as donas da casa ampliaram a vantagem, terminando o período inicial vencendo por 34 a 9.

O Pontz São José Basketball melhorou sua defesa no início do segundo quarto, mas continuou com dificuldades para pontuar. A partir do meio do período, o Corinthians voltou a encontrar o caminho da cesta, cavando faltas, e abriu 30 pontos de frente (41×11). Então, as ações se equilibraram em quadra, mas as Alvinegras foram para o intervalo ainda com larga vantagem: 55 a 23.

Deslanchando

Mesmo com a vantagem já estabelecida no placar, o time da capital paulista manteve o ritmo forte e, aproveitando o bom aproveitamento de suas atletas, ampliou a diferença ao final do terceiro quarto: 76 a 40. No quarto final, as donas da casa administraram o resultado e o técnico Leandro Leal deu rodagem às jovens atletas do time joseense, até que a partida se encerrasse.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), as joseenses momentos antes do primeiro jogo no ginásio do Teatrão.

Comentário

comentário