Basquete feminino joseense comemora título nacional

O São José Basketball está comemorando um inédito título de campeão do Brasileiro Feminino Sub-23. Em rodadas finais concentradas na cidade de Catanduva, o time joseense soube vencer a decisão contra as donas da casa.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino é campeão brasileiro! Jogando na noite deste domingo no Ginásio Anuar Pachá, na cidade de Catanduva, as joseenses venceram o BAX Catanduva por 48×54, quebraram a invencibilidade do time da casa e conquistaram o título do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23.

É o segundo título nacional de equipes coletivas do Programa Atleta Cidadão, de São José dos Campos. O primeiro havia sido o Brasileiro Interclubes Sub-20, que a equipe joseense conquistou em Janeiro.

Lucía Molina foi a destaque do time joseense com 12 pontos, além de quatro rebotes, uma assistência e três pontos de eficiência. Luana também teve destaque na partida com nove pontos, três rebotes, três assistências, dois roubos de bola e seis pontos de eficiência.

O São José entrou em quadra com: Tita, Luana, Rechembak, Nath Lima e Lau. Gih Souza, Julia Letty, Livinha, Lucía Molina, Ana Morato, Jamily e Lara estavam à disposição do técnico Leandro Leal e entraram durante a partida.

O jogo

A partida começou equilibrada e disputada ponto a ponto. A equipe da casa (que entrou com Parro, Adrielly, Isinha, Lua e Thay), empurrada pela sua torcida, pressionava mais o time joseense e mantinha uma pequena vantagem no placar, enquanto as joseenses corriam atrás o tempo todo e não deixavam as donas da casa disparar e, com isso, Catanduva venceu o primeiro período por 18×14,

No segundo quarto a equipe joseense foi quem mandou na partida. Lucía chamou o jogo pra si e, em boas bolas da linha de três, o São José passou à frente do contador e abriu vantagem. Nos minutos finais Catanduva chegou a dar um pouco de pressão, mas o São José quem venceu o segundo período por 11×18, indo para o intervalo vencendo por 29×32.

Sustentando

Na volta do intervalo o jogo mudou completamente de cara. O São José pontuou bem no começo do período e abriu nove pontos de liderança, mas parou e deu a quadra para as rivais jogarem, porém o BAX não conseguia converter as chances que tinha e viu o jogo ficar nervoso. Nos último segundos a vantagem diminuiu, mas as joseenses ainda terminaram o terceiro período à frente, vencendo por 8×10 e indo pra parte final vencendo por 37×42.

No último período o jogo ficou mais equilibrado e nervoso. Catanduva começou com tudo e baixou a vantagem para apenas um ponto, mas as bolas de três joseenses voltaram a cair, principalmente nas mãos de Lucía e Luana, o que deu novamente uma ótima vantagem para as Águias. Nos segundos finais, Catanduva até tentou brigar, mas o time joseense soube trabalhar a bola, gastar o tempo e vencer o último período por 11×12, fechando a partida em 48×54.

Sequência

Agora as joseenses voltam o foco ao Campeonato Paulista adulto e Sub-20, onde voltam as disputas ainda nesta semana. Pelo adulto, o time joseense visita o Ituano no Ginásio Dr. Prudente de Moraes na terça, dia 5. Caso consiga a vitória, volta a quadra na quinta, dia 7 e ambas as partidas acontecem às 19h30.

Já pelo Campeonato Paulista Sub-20, as joseenses visitam o Bradesco no domingo às 16h, para o terceiro e último jogo da final da competição.

Nas fotos (de Maurício Almeida/CBB), fisioterapeuta Dr. Felipe Nolasco, Lucia Molina, Jamily, Ana Morato, Lara, Nath Lima, treinador Leandro Leal e auxiliar Ana Diniz (em pé); Tita, Luana, Gih Souza, Livinha, Julia Letty, Rechembak e Lau (agachadas). No lance, Lara arremessando diante da marcação de uma catanduvense.

Comentário

comentário