Basquete feminino joseense decidirá em terceiro jogo

Na decisão da Copa São Paulo de Basquete Feminino, o São José perdeu em casa depois de ter vencido em Ourinhos e o playoff de até três partidas terá a terceira de desempate, domingo, novamente em São José dos Campos.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino teve que adiar a comemoração para a final da Copa São Paulo. Jogando no Ginásio do Complexo do Teatrão, a equipe joseense foi superada pelo Ourinhos Basquete/SEMEL por 45×54, vendo a série do playoff semifinal melhor-de-três empatar em 1×1.

Julia Letty foi novamente a cestinha do duelo e maior destaque do São José, desta vez com 21 pontos, 6 rebotes, 1 assistência, 3 roubos de bola e 19 pontos de eficiência. Graça com 7 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola e Ana Morato também com 7 pontos, mas com 5 rebotes, 2 assistências e 2 roubos de bola também apareceram na lista de destaques do duelo.

Na quadra

O jogo começou como foi toda a partida de sábado: mostrando o equilíbrio. As joseenses iam pra cima, tentando usar o fator casa a seu favor, mas a equipe visitante, precisando do resultado, não deixava as joseenses crescerem e, após passarem à frente do placar na parte final, abriram vantagem e venceram o primeiro período por 9×14.

O segundo quarto foi de altos e baixos de ambas as equipes. O São José começou tomando pressão e viu Ourinhos abrir vantagem, porém, com a proximidade da metade do quarto, as joseenses cresceram no jogo e conseguiram o empate no fim.

Nos últimos segundos, em lance livre, as visitantes passaram a frente de novo e, mesmo com o São José vencendo o período por 17×13, Ourinhos foi pro intervalo vencendo por 26×27.

Reação insuficiente

Voltando do intervalo, as joseense pareciam que iam embalar e mandar no placar, tendo um bom começo e marcando pontos, porém, com o passar dos minutos, o jogo joseense parou de funcionar e somente as visitantes conseguiram encaixar os arremessos, vencendo o terceiro período por 5×17, abrindo 13 pontos de vantagem no placar geral: 31×44.

No último quarto, as joseenses contaram com o apoio da torcida, que compereceu em bom número, e com erros das adversárias pra crescer no jogo e conseguir diminuir o placar
para 42×44. Mas quando faltavam pouco menos de 3 minutos, as rivais voltaram a pontuar, abrindo oito pontos de vantagem.

As joseenses ainda pressionaram e tentaram reverter o placar negativo, mas a marcação rival não deu trégua e, mesmo vencendo o último período por 14×10, as joseenses foram derrotadas por 45×54.

Desencontro

Para o treinador Leandro Leal, o time não conseguiu se encontrar e isso foi crucial para o resultado: “Foi um jogo nervoso e bem disputado. Nós estávamos confiantes, mas temos sempre que lembrar que do outro lado tem uma equipe qualificada e que busca o mesmo que nós. Não conseguimos fazer nosso melhor hoje e isso pesou”, disse o treinador.

“Vamos trabalhar nesses próximos dias, ver onde acertamos e principalmente onde erramos e trabalhar em cima disso. Principalmente, trabalhar com o psicológico das meninas, pois isso é primordial”, completou.

O São José volta a quadra o próximo domingo pelo terceiro e derradeiro jogo do playoff semifinal. A partida, inicialmente, está marcada para o Ginásio da ADC INPE, porém ainda pode ter o seu local alterado no decorrer da semana.

Na foto (de Rodrigo Correia/Agência NTZ), Júlio Letty em uma das cestas do São José durante a partida.

Comentário

comentário