Basquete feminino joseense estreia com vitória

Na abertura da Copa Paulista de basquete feminino da categoria adulta, o São José recebeu o Basquete Pinda na noite de terça-feira e somou os primeiros pontos em casa ao fazer o placar de 54 a 46 no ginásio do Teatrão.

Jogando com seu elenco Sub-20, visando a preparação para os Jogos Regionais e Jogos Abertos, e também para testar o elenco diante de equipes adultas, o time joseense começou mal a partida. As, que também erravam bastante, foram mais eficientes e abriram 6 a 0.

O treinador Leandro Leal reagiu na segunda metade do quarto, cresceu no jogo, começou a pontuar e encostou, terminando com desvantagem de 5 a 6.

No primeiro lance do segundo quarto a virada veio, e daí por diante as coisas só melhoraram para o time joseense. A equipe continuou crescendo e virou o placar. Fazendo um bom jogo ofensivo, foi superando os erros bobos e fechou o quarto com 20 a 10, indo para o intervalo com o placar de 25 a 18.

Deslanchando

Na segunda etapa o jogo seguiu o mesmo. As joseenses continuavam encontrando espaços e anotando seus pontos, contando com algumas dificuldades de Pinda em pontuar, para poder abrir vantagem. Com isso, vitória do São José no terceiro quarto foi de 21 a 12, levando o placar da partida para 46 a 30.

No último quarto o jogo mudou um pouco. As meninas do São José sentiram a alta intensidade e começaram a errar mais os chutes. Como consequência, a equipe adversária cresceu e encostou no placar. Porém, nos últimos lances e com faltas estouradas, Pinda viu os lances livres das donas da casa caírem e a vantagem não ser totalmente zerada. Mesmo perdendo o quarto por 8 a 1 6, São José fechou a partida fazendo 54 a 46.

Sequência

No São José, que agora voltará a jogar no dia 7 de março visitando o Ituano Basquete, às 11h, no ginásio Prudente de Moraes, Graça foi a destaque anotando 13 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. Morato veio em seguida com 10 pontos, 8 rebotes e 1 assistência.

Pelo lado pindense, Lau foi a cestinha do time e também do jogo com 16 pontos, além de 6 rebotes. Parro veio a seguir com 7 pontos, 3 rebotes e 4 assistências.

Na foto (de Divulgação), as jogadoras joseenses logo após o encerramento da partida.

Autoria: Material enviado pelo Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time joseense.

Comentário

comentário