Basquete feminino joseense estreia no BR com vitória

Com a mesma base promovida para disputar o Campeonato Paulista Adulto, o time sub-23 do São José Basketball Feminino estreou no Brasileirão da categoria e conquistando vitória. A etapa da competição tem os jogos concentrados em Pindamonhangaba, no Ginásio João do Pulo.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino largou na frente na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23, o Brasileirão Feminino. Jogando no Ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba, a equipe joseense bateu o Basquete Blumenau por 55×59, conquistando o primeiro triunfo na competição.

Tita foi a principal atleta joseense na partida com 18 pontos, 5 rebotes, 6 assistências, 3 roubos de bola e 22 pontos de eficiência, sendo considerada a MVP do duelo. Além dela, Lau com 10 pontos, 7 rebotes, 1 assistência e 10 pontos de eficiência também teve destaque.

A partida foi equilibrada do começo ao fim. As joseenses partiram para o ataque e pressionaram o tempo todo, mas do outro lado tinham como rivais uma equipe experiente e com atletas qualificadas, o que não deixava o placar desgarrar demais e, no fim do primeiro período, as joseenses venceram por 10×19.

No segundo período o jogo se inverteu. As joseenses não conseguiam impor o mesmo jogo do quarto anterior, enquanto as catarinenses eram quem saiam mais para o jogo e conseguiam, aos poucos, diminuir a vantagem. No fim do período, vitória de Blumenau por 19×11, e vitória joseense no intervalo por apenas um ponto: 29×30. Na volta do intervalo o equilíbrio se manteve em quadra.

Joseenses e blumenauenses buscavam encontrar espaços na quadra adversária, mas a forte defesa, de ambos os lados, prevalecia em diversos momentos. O jogo era muito igual e parelho, tanto que, no fim do terceiro período, o São José venceu por apenas um ponto de vantagem: 15×16, somando 44×46 no placar geral.

Indefinição

No último período o jogo tomou ares de drama. O Blumenau passou a frente logo no começo, chegando a abrir cinco pontos de vantagem, enquanto as joseenses corriam atrás do placar o tempo todo.

O empate aconteceu quando faltavam pouco mais de 4 minutos pro fim, num arremesso de três de Luana, igualando o placar em 53×53. A partir daí, muitos erros e fortes defesas apareceram na partida, com Blumenau conseguindo uma bandeja exatos dois minutos depois, mas com Lau empatando no lance seguinte.

O nervosismo tomava conta do duelo e os erros aconteciam o tempo todo, levando o jogo para a prorrogação, até que Tita, faltando 38 segundos, converteu uma bandeja para recolocar o São José a frente do placar.

Luana ainda teve tempo de sofrer uma falta e converter os dois lances livres, enquanto Tita, que também sofreu falta, converteu apenas um arremesso e deu números finais a partida: Fim de quarto período, 11×13 para o São José e vitória na partida por 55×59.

Sequência

Agora as joseenses folgam na segunda rodada, nesta quarta-feira e voltam a quadra na próxima quinta, quando enfrentam o Shiro Saigo/RN, às 18h, no mesmo local.

Na foto (de @mauricioalmeida03/CBB), a joseense Lúcia subindo para tentar somar mais pontos contra as catarinenses.

Comentário

comentário