Basquete feminino joseense fica sem reabilitação

O São José buscava reabilitação no Campeonato Paulista de Basquete Feminino novamente jogando fora de casa, mas não conseguiu. O líde Campinas soube impor o seu ritmo desde o início da partida.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite desta sexta-feira (20), o Pontz São José Basketball foi superado pelo Unimed Campinas por 82 a 63, fora de casa, no Ginásio Tênis Clube, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Entre os destaques joseenses na partida, Ju Souza conseguiu um duplo-duplo com 25 pontos, 18 rebotes e 44 de eficiência, enquanto a ala Mayara anotou 15 pontos e pegou 12 rebotes. A principal pontuadora do time visitante foi Luana Batista, com 33 pontos.

As Águias voltam à quadra na quinta-feira (26), às 19h30, contra o Bax Catanduva, no Ginásio do Teatrão, em São José dos Campos.

O jogo

A equipe do Pontz São José Basketball foi escalada pelo técnico Leandro Leal com: Tita, Carol Ribeiro, Mayara Leoncio, Ju Souza e Laurah Isaias.

O Unimed Campinas iniciou a partida melhor, impondo muita velocidade nas transições. A equipe da casa abriu uma boa vantagem (10 a 0). Aos poucos, as joseenses foram se encontrando e reagindo (16 a 10). Em um contra-ataque rápido, Mayara converteu uma bandeja, diminuindo a diferença para quatro pontos (20 a 16). A equipe campineira controlou as últimas posses e terminou o quarto vencendo por 23 a 16.

No segundo quarto, o Pontz São José Basketball apostou em sua organização defensiva para reagir, e deu certo (23 a 20). Entretanto, a ala Luana Batista estava em uma noite inspirada, com um aproveitamento de 83% nos arremessos do perímetro e 18 pontos anotados, ajudando o Unimed Campinas a aumentar a vantagem (33 a 24) e seguiram na liderança até o intervalo (40 a 30 e 17 a 14 no quarto).

 

Ampliando

As donas da casa retornaram melhores. Com uma defesa forte, as campineiras forçaram os erros da equipe do Vale do Paraíba, ampliando a diferença (47 a 35). Em uma cesta de três pontos de Casanova, a vantagem chegou a vinte pontos (55 a 35). O Pontz São José Basketball reagiu deixando o placar em 59 a 43 para o último período (19 a 13 no quarto).

As Águias não desistiram do jogo. Liderada por Ju Souza, com 25 pontos, a equipe joseense conseguiu trazer a diferença para nove pontos (72 a 63). Porém, o Unimed Campinas manteve a precisão nos arremessos de longa distância e venceu a partida por 82 a 63 (23 a 20 no quarto).

A pontuação joseense ficou assim: Leticia Tita (0), Carol Ribeiro (4), Mayara Leoncio (15), Ju Souza (25), Laurah Isaias (2) e
Gaby Parro (0), Luana Coutinho (2), Mell Oliveira (8), Maite (7), Ana Morato (não entrou), Carolzinha (não entrou) e Lara (não entrou).

Na foto (de Giuliano Abrahão/Unimed Campinas Basquete), a joseense Luana tentando escapar da marcação de uma campineira.

Comentário

comentário