Basquete feminino joseense leva virada em casa
O São José Basketball teve bom começo de partida contra um dos concorrentes mais fortes da principal competição nacional de basquete feminino, mas as visitantes reagiram e terminaram estabelendo vantagem incontestável.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Nesta quinta-feira (3), o Pontz São José Basketball sofreu revés diante do Sesi Araraquara pelo placar de 70 a 41, no ginásio do Teatrão, pela LBF Caixa.
Apesar do resultado adverso, o time joseense se mantém na quinta colocação da competição, com 50% de aproveitamento, enquanto as atuais bicampeãs seguem na vice-liderança, com 100% de aproveitamento.
O time joseense volta à quadra no próximo domingo (6), às 17h, quando recebe o Blumenau novamente no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos. A entrada é gratuita e sem necessidade de reservar ingresso antecipadamente.
O jogo
A equipe do Pontz São José Basketball, comandada pelo técnico Leandro Leal, foi à quadra com: Manu Rios, Jeniffer Muñoz, Mayara Leôncio, Ju Souza e Laurah Isaias.
As joseenses começaram a partida com boa defesa e aproveitando o jogo em dupla de suas jogadoras de perímetro com as pivôs (9×3). As donas da casa conseguiram manter o ritmo durante toda a parcial, chegaram a abrir nove pontos de frente (18×9) após cesta de três pontos de Lau Isaias e terminaram o primeiro quarto vencendo por 18 a 12.
Todavia, as visitantes voltaram melhores para o segundo período, e, com grande reação, passaram à frente no placar (20×21), fazendo Leandro Leal pedir tempo. Porém, apesar da parada, as visitantes prosseguiram melhores na parcial e ampliaram a diferença (23×30). No fim, o Pontz São José Basketball reagiu e descontou no placar, mas as visitantes ainda foram para o intervalo na dianteira, vencendo por 31 a 25 (Sesi 19 a 7 no quarto).
Três pontos
O Sesi Araraquara contou com grande aproveitamento nos arremessos de longa distância na volta do intervalo para colocar a diferença em 12 pontos (26×38). As joseenses seguiram com dificuldades para pontuar, e, dessa forma, as visitantes terminaram a parcial com o placar marcando 49 a 34 ao seu favor (Sesi 18 a 9 no quarto).
No período final, as donas da casa tentaram reagir com infiltrações e arremessos do perímetro, mas a bola insistiu em não cair, e as visitantes tiraram proveito para ampliar a diferença (37×56). Sem baixar o ritmo nos dois lados da quadra, o Sesi Araraquara administrou a vantagem até o término do confronto e assegurou o resultado positivo (Sesi 21 a 17 no quarto).
A pontuação das joseenses ficou assim: Manu Rios (4), Jeniffer Muñoz (6), Mayara Leôncio (11), Ju Souza (7), Laurah Isaias (8),
Ana Júlia (0), Gih Sousa (0), Suelen (5), Isabelly Hadassa (0), Isadora Boamorte (não entrou) e Beatriz Vitoriano (não entrou).
Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), a colombiana Manu Rios tentando armar um ataque do São José.