Basquete feminino joseense perde para o líder

No principal campeonato brasileiro de basquete feminino, o São José tentou encarar o líder na distante casa do adversário, mas conseguiu um certo equilíbrio somente no primeiro tempo. A viagem de volta tem parada no meio do caminho para nova partida no domingo.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta sexta-feira (28), o Pontz São José Basketball foi superado pelo Sampaio Correia fora de casa por 79 a 57, em partida disputada no ginásio do Castelinho, em São Luis/MA, pela LBF Caixa.

O resultado mantém as maranhenses na liderança do campeonato, com cinco vitórias em cinco jogos, enquanto as joseenses permanecem na quinta posição, com 50% de aproveitamento, com duas vitórias em quatro jogos.

Pelo lado das Águias, a armadora Manu Rios, com 12 pontos, e a pivô Lau Isaias, com dez pontos e 11 rebotes, foram as principais destaques. Na equipe da casa, Sassá e Gabi Guimarães, com 21 e 20 pontos anotados respectivamente, foram as cestinhas do confronto.

O time joseense volta à quadra no próximo domingo (30), diante do Cerrado, fora de casa, às 11h, no ginásio da ASCEB, em Brasília.

O jogo

A equipe do Pontz São José Basketball, comandada pelo técnico Leandro Leal, foi à quadra com: Manu Rios, Jeniffer Muñoz, Mayara Leôncio, Ju Souza e Laurah Isaias.

As joseenses começaram a partida fechando o garrafão na defesa e apostando nas infiltrações no ataque. Desse modo, dispararam no placar com 11 pontos de vantagem na metade do período (3×14), com grande atuação de Manu Rios, forçando o pedido de tempo da equipe mandante. A parada não foi suficiente para impedir o bom momento joseense, que, com bolas triplas de Ju Souza e Jenifer Muñoz, venceu a parcial por 22 a 5.

O Sampaio voltou com tudo para o segundo quarto e logo reduziu a diferença para nove pontos (14×23), fazendo Leandro Leal pedir tempo. No entanto, com uma defesa sufocante e sabendo explorar a altura de suas atletas no garrafão, as donas da casa chegaram ao empate (26×26) na reta final do período e, com duas bolas de três pontos, as donas da casa assumiram a dianteira do placar (34×28) e foram para o intervalo por 37 a 29 (Sampaio 32 a 7 no quarto).

Deslanchando

O Pontz São José Basketball seguiu com dificuldades para pontuar na volta para o terceiro quarto, e as donas da casa aproveitaram para impor seu alto volume de arremessos para colocar a diferença na casa dos 20 pontos (54×34). Leandro Leal parou o jogo e as Águias melhoraram seu desempenho na defesa, mas o Sampaio foi para o período final vencendo por ampla vantagem: 61 a 39 (Sampaio 24 a 10 no quarto).

Com larga distância entre as equipes no placar, as equipes aproveitaram o quarto final para promover minutos às atletas mais jovens e dar rodagem aos seus respectivos elencos, com as donas da casa administrando o resultado positivo até o término do confronto (18 a 18 no quarto).

A pontuação da joseenses ficou assim: Manu Rios (12), Jeniffer Muñoz (9), Mayara Leôncio (7), Ju Souza (3), Laurah Isaias (10),
Ana Júlia (2), Gih Sousa (2), Alexandra Eggers (5), Suelen (5), Sara Martins (2) e Isadora Mileo (0).

Na foto (de João Marcos), Jennifer Muñoz arremessando diante de três jogadoras do Sampaio Corrêa.

Comentário

comentário