Basquete feminino joseense segue só com vitórias

O São José Basketball Feminino venceu um confronto regional como visitante do Pinda Basquete e manteve os 100% na Copa São Paulo Adulta. A maioria das jogadoras da equipe ainda têm idade para a categoria sub-20 e disputa a competição para adquirir mais experiência. A próxima partida será na semana que vem, no Teatrão.

Confira no material enviado por Felipe Viana, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino segue com 100% de aproveitamento na Copa São Paulo Adulta em 2023. Na noite de quarta-feira (26), as Águias venceram o Basquete Pinda fora de casa por 39×49 e conquistaram a quarta vitória em quatro jogos, enquanto as adversárias perderam a terceira partida tembém em quatro jogadas.

Grande destaque da partida à favor do time joseense foi a atleta Julia Letty, com 28 pontos, 1 rebote, 1 assistência e 2 roubos de bola, chegando a 15 pontos de eficiência. Lara Xavier anotou apenas um ponto, mas pegou 13 rebotes e distribuiu 2 assistências e roubou 4 bolas.

Como sempre, em todo jogo entre São José e Pinda, o confronto é equilibrado e com emoção do início ao fim. A equipe joseense começou com tudo pra cima e chegou a abrir uma pequena vantagem, porém logo em seguida as donas da casa cresceram e começaram a mandar no jogo. Com isso, as pindenses venceram o primeiro quarto por 16×7.

Na volta do intervalo o jogo voltou ao equilíbrio nos primeiros segundos, até o São José começar a mandar no jogo. As joseenses foram tirando a vantagem do placar aos poucos, mas não conseguiam passar à frente. Até que, com uma bela bola de três de Julia Letty, as joseenses começaram a liderar o contador, vencendo o segundo período por 6×17, indo para o intervalo vencendo por 22×24.

Diferente

Na volta do intervalo o jogo mudou completamente. Pinda tentava, mas não conseguia fazer um bom jogo, enquanto as joseenses pressionavam e aumentavam a vantagem com o passar do tempo, construindo uma boa diferença no placar. Com isso, o São José venceu também o terceiro período por 6×14, indo ao último quarto vencendo por 28×38.

Porém, o jogo que se caminhava para um final tranquilo, mudou completamente em três minutos. Pinda anotou 9×1 no placar do quarto nos primeiros minutos e diminuiu a vantagem que era de 11 para apenas dois.

Mas, na segunda parte do quarto, o jogo mudou de novo e, com duas bolas de três de Graça, o São José voltou a crescer e abrir vantagem Também contando com alguns cochilos das donas da casa, as joseenses conseguiram empatar o quarto em 11×11, vencendo por 39×49.

flor

Comemorando

Para o treinador Leandro Leal, a vitória tem saldo positivo para o time joseense: “Foi um jogo nervoso e bem competitivo como a gente esperava. No resumo o saldo foi positivo e, mesmo quando oscilamos, conseguimos nos recuperar e o mérito é todo delas, que conseguiram entender o que queríamos e saímos muito felizes daqui”, disse o treinador, acrescentando. “Pressionar a quadra toda mudou nosso jogo. No primeiro tempo esperamos o Pinda em nossa quadra e demos chance a elas e, no segundo tempo fomos mais agressivos e causamos mais incômodos para a equipe delas, isso ajudou demais em nosso jogo”, completou.

Em Pinda, Leandro Leal armou a formação inicial joseense com: Gi Souza, Julia Letty, Garça, Lara e Jamily. Entraram durante a partida: Lívia, Brenda, Lucia e Morato.

O São José volta a quadra na próxima terça-feira, quando recebe o ADC Bradesco Esporte e Educação no Ginásio do Teatrão em São José dos Campos, com entrada franca ao torcedor.

Na foto (Divulgação/Arquibancada EC), a uruguai Lucia armando um ataque do São José em partida anterior.

Comentário

comentário