Basquete feminino joseense vence com imposição

O São José voltou a vencer no principal campeonato brasileiro de basquete feminino, conseguindo a reabilitação que buscava. Novamente no Teatrão, atuou com imposição e terminou com 20 pontos de vantagem sobre o adversário, mantendo boa posição na classificação.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

*** Neste sábado (19), o Pontz São José Basketball venceu o ADRM Maringá por 91 a 71 no ginásio do Teatrão pela LBF Caixa.
As joseenses seguem na quinta colocação da competição, com 61% de aproveitamento em nove jogos, enquanto o ADRM Maringá permanece no décimo lugar, com 11% de aproveitamento.

A armadora Manu Rios foi eleita a melhor em quadra, com 16 pontos, 13 assistências, e 7 roubo de bolas, já a Mayara foi a cestinha da partida, com 23 pontos. Pelo lado visitante, destaque para Juliana Ribeiro, com 22 pontos.

O time joseense volta à quadra na próxima sexta-feira (25), quando visita o Santo André às 19h30, no ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André/SP.

O jogo

A equipe do Pontz São José Basketball, comandada pelo técnico Leandro Leal, foi à quadra com: Manu Rios, Giovana Sousa, Jeniffer Muñoz, Mayara Leôncio e Laurah Isaias.

O Pontz São José Basketball abriu o placar com uma cesta de Laurah Isaias. O ADRM Maringá reagiu e chegou a abrir quatro pontos de vantagem: 8 a 4. No entanto, as colombianas Jenifer Muñoz e Manu Ríos combinaram cinco pontos e viraram o jogo para 9 a 8 a favor das anfitriãs.

A partida seguiu equilibrada até a capitã joseense, Mayara Leôncio, se destacar com cinco pontos consecutivos, colocando a equipe da casa na frente por 18 a 13. No fim do primeiro quarto, a diferença chegou a dez pontos: 24 a 14.

O domínio joseense continuou no início do segundo período, com a equipe abrindo 14 pontos de frente em 35 a 21. Maringá ainda esboçou uma reação com uma sequência de 10 a 3, reduzindo a diferença para 38 a 31. Mas o São José retomou o controle e foi para o intervalo com 51 a 38 no placar (27 a 24 no quarto).

Mesmo ritmo

Na volta do intervalo, o time comandado por Leandro Leal manteve o ritmo e ampliou para 57 a 40. A equipe visitante voltou a reagir e encurtou a desvantagem para oito pontos, 60 a 52, forçando um pedido de tempo do treinador joseense. A pausa surtiu efeito e o São José encerrou o terceiro quarto em vantagem: 69 a 59 (22 a 12 no quarto).

No último período, as joseenses souberam administrar o placar, com destaque novamente para Jenifer Muñoz, que ampliou a diferença para 75 a 59. A superioridade foi aumentando até chegar a 21 pontos — 85 a 64. Nos minutos finais, Leandro Leal aproveitou para dar rodagem ao elenco, colocando as jogadoras mais jovens. O jogo terminou em 91 a 71 (22 a 12 no quarto).

Os times

O São José, do técnico Leandro Leal, entrou com: Manu Rios (16 pontos), Giovana Sousa (9), Mayara Leôncio (23), Jennifer Muñoz (21) e Lau Isaias (14). Começaram no banco: Susu Nunes (3), Ana Júlia (5), Isa Hadassa (0), Beatriz Vitoriano (0), Isadora Mileo () e Juliana Souza (não entrou).

O Maringá, do técnico Rafael Oliveira, entrou com: Geovana Thainá (12), Mavi Andrade (4), Janaína Oliveira (2), Thailane (24) e Lorena Silva (11). Começaram no banco: Duda Autran (0), Barbara Tabosa (0), Ana Karine Sampaio (9), Renata Fillipin (1), Jamily Silva (3), Alexcia Maria (0) e Jeniff Moura (não entrou).

O trio de arbitragem contou com: Marcos Antonio de Matos Ferreira, Larissa Rodrigues e Ana Carolina Galvão

Na foto (de Rodrigo Correia/Agência NTZ), a joseense Susu Nunes escapando da marcação da paranaense Janaína Oliveira.

Comentário

comentário