Basquete feminino joseense viu Santo André deslanchar

O São José Basketball Feminino, que neste ano está voltando ao Campeonato Paulista Adulto e tendo como base o time sub-23, continua enfrentando dificuldades contra os concorrentes já estruturados. Na noite desta terça-feira, tentou equilibrar as ações em uma visita ao Santo André, mas depois viu o adversário deslanchar.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino sofreu mais um revés no Campeonato Paulista Adulto. Jogando no Ginásio Lais Elena, no Grande ABC, as Águias foram superadas pelo AD Santo André por 91×57 e conheceram a terceira derrota no Estadual.

Patty Teixeira foi a cestinha da equipe joseense na partida com 13 pontos. A ala ainda teve 5 rebotes e 10 pontos de eficiência no duelo. Ela foi seguida da estreante Alana Gonçalo, que anotou 8 pontos, 5 rebotes e 3 assistências no confronto.

A partida começou equilibrado, com os dois times trocando bolas na primeira metade do quarto. Vendo o duelo com bons olhos, as joseenses seguiam fazendo um ótimo jogo e se mantinham coladas no placar até os últimos dois minutos, quando as donas da casa abriram uma pequena vantagem e venceram o primeiro período por 21×14.

No segundo período as joseenses sofreram para fazer o seu jogo. A primeira cesta da equipe de azul aconteceu com exatos três minutos de quarto, mas neste momento as donas da casa já tinham 13 pontos à frente. O São José até esboçou uma reação no fim, mas viu Santo André vencer o segundo período por 28×16, indo para o intervalo vencendo por 49×30.

Sem alternativa

A volta do intervalo parecia ser do time joseense, já que Lara converteu um lindo chute da linha de três com 15 segundos, mas a mão calibrada do time visitante parou de funcionar e as donas da casa aproveitaram para abrir vantagem e vencer o terceiro período por 23×7, indo para o último quarto vencendo por 72×37.

No último quarto as Águias entraram de novo na partida e fizeram um jogo equilibrado, assim como foi no início da partida. Com boas trocas de bolas no ataque entre os dois times, o São José crescia e, resultado disso foi a vitória joseense no último período por 19×20, mas as andreenses fecharam a partida em 91×57.

Sequência

A equipe do técnico Leandro Leal entrou com: Glenda, Tita, Alano Gonçalo, Lau e Patty Teixeira. Começaram no banco: Gih Sousa, Julia Letty, Livinha, Luana, Ana Morato, Jamily e Lara.

Agora as joseenses voltam à quadra pelo Paulistão na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, novamente fora de casa, contra Unimed Campinas, às 19h30, no Ginásio do Tênis Clube de Campinas.

Na foto (de Jorge Bevilacqua/AD Santo André), a joseense Alana tentando uma invasão e com Jamily barrando uma adversária do time andreense.

Comentário

comentário