Basquete feminino joseense volta a vencer

O São José Basketball Feminino bateu o potiguar Shiro Saigo no início da noite desta quinta-feira e voltou a vencer em sua segunda partida pelo Brasileirão Sub-23, de disputa em Pindamonhangaba.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino conquistou a segunda vitória na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23, o Brasileirão Feminino. Jogando no Ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba, a equipe joseense bateu o Shiro Saigo, do Rio Grande do Norte, por 69×29, conquistando a segunda vitória em dois jogos.

Gih Souza e Julia Letty foram as destaques da partida com 11 pontos cada. Gih ainda teve 3 assistências, 1 roubo de bola e 12 pontos de eficiência, já Letty anotou 1 rebote, 1 assistência, 1 roubo de bola e 10 pontos de eficiência. A MVP da partida foi Lucía Molina, que levou o troféu Janeth Arcanjo pra casa com 8 pontos, 6 rebotes, 4 assistências,2 roubos de bola e 15 pontos de eficiência.

A partida

O jogo começou pegado, com os dois times estudando a partida e trocando bolas. Com o passar do tempo, as joseenses começaram a mostrar sua força e começaram a dominar o placar, vencendo o primeiro período por 15×9.

Já no segundo período o jogo foi um pouco mais pegado. As joseenses ainda tinham mais volume de jogo e lideravam o placar do quarto, mas viam as potiguares correndo atrás e fazendo uma boa partida. Com isso, o segundo período terminou com vitória joseense por 22×12, somando 37×21 a favor do time de azul.

Administrando

Com uma boa vantagem no placar, as joseenses diminuíram o ritmo na volta do intervalo e viram o Shiro tentar mais, mas não conseguir pontuar. O primeiro ponto veio com pouco mais de dois minutos de relógio rolando, num lance livre das adversárias. O Shiro abusava dos erros no ataque e viu o São José abrir vantagem com o passar do tempo, com as joseenses vencendo também o terceiro período, desta vez por 13×6 e ir par ao último quarto vencendo por 50×27.

Com a vitória bem encaminhada, o São José dominou a quadra e não deu chances para as adversárias, que se perdiam no próprio nervosismo e viam o São José disparar no placar. Com mais posse de bola e volume de jogo, as joseenses venceram com tranquilidade o último quarto por 19×2 com uma linda bola de três de Gih Souza, fechando a partida em 69×29.

flor

Rotação

Para a MVP da partida, Lúcia Auza, a rotação do elenco na partida foi importante, mas o jogo poderia ser melhor:

“Eu acho que o foi um bom jogo pra nós. Poderíamos ter dado um pouco mais em quadra, e falo isso de todo o elenco, mas o jogo serviu para que pudéssemos vencer e ganhar confiança na competição, disse a atleta.

“O elenco todo jogou e todas ganharam seus minutos em quadra hoje. Vejo esse ponto como positivo para nosso objetivo no campeonato” completou Auza.

O técnico Leandro Leal armou a formação joseense com: Gih Souza, Tita, Luana, Nath Lima e Lara. Começaram no banco: Júlia Letty, Livinha, Rechembac, Lúcia Auza, Ana Morato, Jamily e Lau.

Agora as joseenses tem um grande desafio pela frente. O Clássico do Vale. Nesta sexta-feira, as joseenses enfrentam o Pinda Basquete, valendo a liderança do grupo e a manutenção da invencibilidade de ambos os lados. O duelo acontece às 20h no Ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba.

Na foto (de Maurício Almeida/CBB), Júlia Letty arremessando para aumentar a pontuação joseense sobre as meninas da equipe potiguar.

Comentário

comentário