Basquete joseense feminino abre playoff em casa

A tabela da nova fase do Campeonato Estadual da Divisão Especial Feminina foi divulgada e o São José Basketball participará do jogo de abertura recebendo o Ituano nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio do Teatrão. Será um playoff valendo vaga nas semifinais.

A etapa de classificação, envolvendo os oito times participantes, teve duas fases. A segunda, denominada realinhamento, teve o São José jogando já classificado no sábado e as duas últimas partidas no domingo.

O Sesi de Araraquara e o AD Santo André terminaram nas duas primeiras colocações e avançaram direto às semifinais. O São José, como quinto colocado, disputará um playoff de até três partidas contra o Ituano que foi o quarto. O outro semifinalista surgirá do Unimed Campinas, terceiro colocado, contra o Catanduva. O Ourinhos e o Sorocaba saíram eliminados.

A tabela dos próximos jogos foi divulgada nesta segunda-feira. O São José começa recebendo o Ituano e no dia 5 terá a partida de volta em Itu. Uma vitória para cada lado provocará um terceiro jogo de empate, no dia 7, também em Itu, casa do time com melhor campanha. O outro playoff começa na quarta-feira com o Catanduva recebendo o Campinas.

Jogo

No sábado, o São José foi visitar o Catanduva. Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino conheceu sua primeira derrota na Fase de Realinhamento, o segundo turno do Campeonato Paulista Feminino Adulto. Jogando no Ginásio Anuar Pacha, em Catanduva, a equipe joseense foi superada pelo BAX Catanduva por 66×54.

Ala Gonçalo foi a principal destaque da equipe joseense na partida com 16 pontos. Além disso, a camisa 24 teve quatro rebotes, cinco assistências e 12 pontos de eficiência. Patty Ribeiro e Tita com nove pontos também foram destaques do duelo. Patty ainda teve quatro rebotes, cinco assistências e quatro pontos de eficiência, enquanto Tita teve dois rebotes, duas assistências e sete pontos de eficiência.

O Jogo começou equilibrado, como se esperava. A equipe joseense fazia um bom jogo frente as donas da casa, mais experientes e que contavam com o apoio da torcida. Com pequenos detalhes fazendo a diferença, a equipe da casa venceu o primeiro período por 19×17.

Desequilíbrio

O segundo quarto foi o responsável pelo resultado adverso na partida. O time joseense sofreu com as investidas das donas da casa e não conseguiu se encontrar em quadra, vendo o BAX abrir vantagem no contador e vencer o segundo período por 18×9, indo para o intervalo vencendo por 37×26

Na volta, o equilíbrio voltou a aparecer e o jogo voltou a ficar pegado. São José e Catanduva trocavam cestas e faziam um bom jogo de se acompanhar no Anuar Pacha. Tamanho o equilíbrio, o terceiro período terminou com empate em 20×20, com as donas da casa liderando o placar em 57×46.

O último quarto teve mais equilíbrio e mais erros dos dois lados. As duas equipes arriscavam bastante, o que aumentou o número de erros das equipes e fez o placar ficar estagnado em boa parte do tempo. Ainda mantendo o equilíbrio, o time da casa venceu o último período por 9×8, fechando a partida em 66×54.

Abaixo da média

Uma das principais atletas do elenco joseense, a capitã Glenda falou sobre a partida: “Nosso aproveitamento foi bem abaixo do que poderíamos entregar na partida de hoje. Conseguimos fazer uma defesa boa mas não conseguimos aproveitar lá na frente e precisamos melhorar isso para os próximos jogos”.

“Nossa sensação agora é de trabalho bem feito. Fizemos o que pudemos e entregamos nosso melhor, agora é focar na próxima fase”, completou.

Na foto (de @buenaspropmark), a joseense Tita tentando armar um ataque em Catanduva.

Comentário

comentário