Basquete joseense feminino fechou fase em Recife

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino sub-23 de basquete terminou no último sábado (22) com a vitória do São José Baketball sobre o Foz Basquete por 69 a 57. Na sexta-feira, outro resultado positivo foi comemorado contra o Joinville.

Na classificação geral do torneio, a equipe joseense ocupa a quarta colocação, com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos. A primeira etapa da competição teve Recife como sede, com 30 partidas realizadas em oito dias.

Apesar de perder a invencibilidade para o São José, o Foz Basquete encerrou o turno na liderança, com cinco vitórias e uma derrota. A segunda colocação é do Basquete Pinda, que tem a mesma campanha, com cinco triunfos e uma derrota, mas perde nos critérios de desempate. O terceiro lugar é do Nosso Clube.

Na sexta-feira, o São José derrotou o catarinense Joinville por 62 a 41, na terceira vitória da equipe. A ala joseense Geovana Tainá, cestinha da partida com 19 pontos, foi eleita a MVP e levou o troféu Hortência Marcari. Outros destaques foram as pivôs Duda e Lara, com 12 rebotes cada uma.

A sequência

O campeonato volta no dia 29 de novembro, com o returno em São José dos Pinhais, no Paraná, até o dia 4 de dezembro, quando serão conhecidos os quatro classificados para a fase final, entre 6 e 7 de dezembro, também no Ginásio Ney Braga.

Pelo formato de disputa, as Conferências Simone Bighetti e Suzete se enfrentam no turno e no returno. Em Recife, jogaram cruzando as conferências. E em São José dos Pinhais, jogarão dentro das suas conferências. A classificação, contudo, é feita do 1º ao 11º desde a primeira fase, quando os quatro primeiros vão ao Final Four.

O Brasileiro Feminino sub-23 é uma realização da CBB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes.

Roteiro do São José

Dia 18 – São José 80 x 77 Nosso Clube (PE)

Dia 19 – São José 36 x 42 Pinda (SP)

Dia 20 – São José 59 x 52 Cerrado Basquete (DF)

Dia 21 – São José 62 x 41 Joinville (SC)

Dia 22 – São José 69 x 57 Foz Basquete (PR)

Na foto (de Maurício Almeida/Brand/CBB), a joseense Isa Hadassa protegendo a bola de uma marcadora do Foz Cataratas.

Autoria: Material enviado por Nei José Sant’Anna, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário