Basquete joseense feminino vence no fim e vai à final

Com uma cesta nos últimos segundos, o São José Basketball Feminino alcançou a final da Copa São Paulo Feminina. Na tarde de domingo, no ginásio da ADC Inpe, sofrimento não faltou em jogo disputado contra o Ourinhos Basquete/SEMEL. Por 62 a 61, as joseenses fecharam a série melhor de três em 2×1 e agora tentarão o título.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O duelo foi marcado, do início ao fim, pelo equilíbrio. As joseenses largaram à frente com uma sequência de 8×0 em menos de quatro minutos mas viram as rivais encostarem enquanto o ritmo joseense diminuía. No fim, Ourinhos tentou mas não conseguiu passar a frente, e o primeiro período terminou com vitória das donas da casa por 16×15.

Logo no começo do segundo quarto as visitantes passaram a frente do placar. As joseenses tentaram entrar de novo na partida, mas viram a vantagem de Ourinhos aumentar. Nos três minutos finais, a equipe da casa conseguiu uma arrancada boa para encostar no contador e, mesmo vendo Ourinhos vencer o segundo período por 14×16, foi para o intervalo perdendo por apenas um ponto: 30×31.

Erro foi a palavra que definiu a volta do intervalo. Foram mais de dois minutos de jogo para Ourinhos acertar a primeira bola, enquanto as joseenses demoraram quase cinco minutos. Se no ataque as coisas não aconteciam, a defesa joseense mostrava sua força e forçava erros como violação de 24 segundos e andada por parte das adversárias.

No fim, o jogo voltou ao equilíbrio e as visitantes finalizaram o terceiro período novamente à frente, vencendo por 11×12, indo para o último quarto vencendo por 41×43.

Emocionante

As joseenses começaram o último quarto pra cima e empataram no primeiro minuto, O equilíbrio logo voltou a prevalecer, com as visitantes se mantenho um pouco à frente do placar. Na segunda parte do quarto,, as joseenses cresceram e passaram a liderar, com as visitantes correndo atrás.

Nos últimos segundos o jogo virou o verdadeiro “teste pra cardíaco”. Faltando 26 segundos, Morato converteu um arremesso para deixar as joseenses quatro pontos à frente (60×56), porém as rivais converteram um arremesso da linha de três para encostar; na saída de bola Ourinhos conseguiu roubar a bola e converteram uma bandeja para liderar o jogo em 60×61 faltando 11 segundos.

Após pedido de tempo do professor Leandro, Júlia Letty encontrou Lucia Molina. Livre, para converter uma bandeja para o São José vencer o último quarto por 21×18 e a partida por 62×61.

Cestinha do duelo, o maior destaque em quadra ficou com Ana Morato, autora de 18 pontos, 7 rebotes, 2 roubos de bola e 1 toco, somando 15 pontos de eficiência. Segunda maior marcadora do duelo foi Júlia Letty, com 17 pontos.

Valorizado

Para o treinador Leandro Leal, o adversário valorizou ainda mais o resultado conquistado: “O duelo foi emocionante do início ao fim e o Ourinhos valorizou demais a nossa classificação à grande final. As adversárias souberam explorar bem o garrafão e trouxeram uma desvantagem muito grande para nosso time.” Disse o treinador.

“Conquistamos nosso primeiro desafio, que era a classificação para a final e estamos prontos para esse desafio. Vamos com maturidade para buscar o placar e para lidarmos com a pressão numa série tão difícil”, completou o treinador.

A final

Agora o São José terá pela frente a equipe do Bradesco Esporte e Educação na grande final. No duelo semifinal, as Osasquenses venceram o Pró-Esporte/Sorocaba por 2×1, vencendo o terceiro duelo também neste domingo, por 54×43. A tabela com os dias, locais e horários das finais ainda serão confirmados pela FPB, porém a única coisa já definida é que o São José disputará dois jogos em casa.

Nas fotos (de Nice de Paula/Divulgação), as joseenses comemorando a vitória e Lúcia Molina buscando espaços na marcação do Ourinhos na partida anterior, no Teatrão.

Comentário

comentário