Basquete joseense foi sexto no Brasileiro Sub-16

O time masculino de basquete sub-16 do São José Desportivo/Atleta Cidadão voltou animado do campeonato nacional da categoria. Em Belo Horizonte, onde os classificados à fase final tiveram os jogos entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro, a sexta colocação foi considerada como positiva.

A fase decisiva do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 contou com a participação de 12 equipes: São Paulo-SP, Minas Tênis Clube-MG, Pinheiros-SP, Palmeiras-SP, Corinthians-SP, São José Desportivo/Atleta Cidadão-SP, Clube Esperia-SP, Olímpico Clube-MG, C.R. Flamengo-RJ, Praia Clube Uberlândia-MG, Ginástico-MG e o dono da casa Mackenzie-MG.

As equipes começaram divididas em três grupos. No Grupo C: São José, Pinheiros, Corinthians e Mackenzie. No Grupo B: Minas Tênis, Esperia, Ginástico e Olímpico. No Grupo A: São Paulo, Praia Clube, Flamengo e Palmeiras.

Na primeira fase, o São José conquistou classificação como segundo colocado do grupo no qual começou perdendo para o Pinheiros, por 59 a 67. Reagiu fazendo 71 a 39 contra o Mackenzie e avançou ao marcar 77 a 67 no Corinthians.

Reta final

A tabela dirigida levou o time joseense para uma das quartas de final contra o Palmeiras. Os palmeirenses venceram por 58 a 54 e os joseenses foram para a disputa do playoff do quinto lugar ao oitavo.

O São José venceu o Esperia 65 a 63 e na disputa pela quinta colocação, um reencontro com o Corinthians acabou vencido pelo adversário, por 85 a 72.

Na finalíssima, o São Paulo venceu o Minas Tênis Clube por 76 a 75, definindo a seguinte classificação final: 1º – São Paulo; 2º – Minas Tênis Clube; 3º – Pinheiros; 4º – Palmeiras; 5º – Corinthians; 6º – São José; 7º – Esperia; 8º – Olímpico; 9º – Mackenzie; 10º – Praia clube; 11º – Flamengo e 12º – Ginástico.

A delegação

Em Belo Horizonte, o São José contou com seguintes jogadores: João Vitor Duarte, João Eduardo, Pedro Emanoel, Victor Martinez, Raul Caldas, Guilherme Costa, Dayron Diaz Valdes, Thales Guedes Monteiro, Carlos Emanuel e Gabriel Ferreira. Na premiação de destaques individuais, Raul Caldas foi eleito o líder de assistências da competição.

A comando contou com o técnico Carlos Lima e o atendente Mateus Nascimento, que agora também aguardam o adversário das semifinais do Campeonato Paulista, ainda sem adversário e datas definidos. Pinheiros e Paulistano disputam o direito de um confronto com o time joseense.

Na foto (Divulgação), a delegação joseense: Carlos Lima, Mateus Nascimento, João Vitor, Pedro, Dayron, Thales, Raul, Gabriel, Guilherme, Carlos Emanuel, João Eduardo e Victor.

Comentário

comentário