Basquete joseense tem renovação e dois times em quadra

O São José Basketball acertou a renovação de contrato de um dos seus jogadores históricos. Nesta sexta-feira, a equipe de base volta a jogar no Rio de Janeiro e no sábado, o time feminino sub-23 inicia a trajetória em mais uma Copa São Paulo.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa da equipe.

Nesta sexta-feira (21), o São José Basketball anuncia oficialmente a renovação de contrato com o pivô Renato Carbonari, 37 anos, para a temporada 2024/25.

O jogador vai para sua quarta temporada no time joseense. Sua primeira passagem foi em 2015/16, quando conquistou o título do Campeonato Paulista. Depois disso, o pivô rodou por algumas equipes do Brasil até retornar ao São José em 2022/23.

Na última temporada, Renato Carbonari foi um dos principais jogadores da equipe joseense, tanto que foi convocado pela primeira vez para o Jogo das Estrelas do NBB, mas por uma lesão, o pivô acabou sendo substituído.

Pelo NBB, defendendo a camisa do São José Basketball, o pivô disputou 32 jogos tendo uma média de 11,3 pontos e 5,8 rebotes por partida com uma eficiência de 14,7 em cerca de 25,5 minutos em quadra:

“O São José Basketball é um time que me identifico muito, amo a cidade. Tenho sorte de estar em um lugar que sou querido. Temos muito suporte tanto da diretoria, quanto da comissão técnica. Tenho conseguido evoluir nesses últimos anos e sempre venho buscando trabalhar mais e mais para seguir evoluindo”. afirma Carbonari.

No NBB

O pivô Renato Carbonari é um dos poucos atletas que disputaram todas as edições do NBB e neste ano vai trabalhar pela primeira vez com o treinador Régis Marrelli:

“As expectativas são as melhores possíveis, vamos trabalhar muito para alcançar todas as metas do São José Basketball. Quanto ao Régis Marrelli, será a primeira vez que irei trabalhar com ele, um treinador que já foi campeão várias vezes, que esteve na elite do basquetebol por muito tempo, com bagagem e experiência, tenho certeza de que pode agregar muito ao São José Basketball”, complementa o pivô.

O elenco joseense deve se apresentar no próximo mês já que a temporada da equipe adulta tem início previsto em agosto com o Campeonato Paulista e na sequência o NBB, em outubro.

LDB e feminino

Na estreia da LDB, a equipe Sub-22 o São José Basketball foi superado pelo Sesi Franca Basquete por 65 a 56. O time joseense volta à quadra nesta sexta-feira, 21, às 17h15 contra o Vasco no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Neste sábado (22), o Pontz São José Basketball inicia a busca por uma vaga na final da Copa São Paulo de Basquete. As Águias vão até Ourinhos, para enfrentar as donas da casa no jogo que abre a série melhor de três, às 17h, no Ginásio da ETEC.

As atuais campeãs do torneio voltam à quadra após 17 dias, período em que o técnico Leandro Leal aproveitou para corrigir alguns detalhes e recuperar as atletas fisicamente após meses intensos de partidas se dividindo entre Copa São Paulo e LBF Caixa.

O F.R. Ourinhos levou a melhor nos dois confrontos deste ano, vencendo a partida da primeira fase disputada no Ginásio da ETEC por 52 a 45, e em São José dos Campos por 64 a 61.

Para quebrar essa sequência negativa, o Pontz São José Basketball contará com o trio que vem se destacando no torneio, a armadora Luana Carvalho, a ala/armadora Parro e a pivô Lara Xavier.

Nas imagens, Renato Carnbonari em partida do São José no ginásio Linneu de Moura (foto de Léo Lenzi/Agência NTZ) e a armadora Luana Carvalho em partida do sub-23 (foto de Victor Barreto/Agência NTZ).

Comentário

comentário