Basquete joseense terá noite com rodada dupla

A novidade da semana no basquete joseense é uma rodada dupla programada para esta quarta-feira no ginásio Linneu de Moura. Pelas respectivas competições nacionais, os times feminino e masculino irão à quadra.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa das equipes.

Nesta quarta-feira (20), o ginásio Linneu de Moura irá receber dois jogos da elite do basquete nacional, com partidas dos times masculino e feminino de São José dos Campos. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a reserva de ingressos de forma antecipada pelo aplicativo oficial do time – link no final.

A primeira equipe a entrar em quadra é a feminina do Pontz São José Basketball, que encara o Ituano às 17h45. As Águias ocupam atualmente a quarta colocação da LBF Caixa, com 50% de aproveitamento (6 pontos ganhos), e chegam ao duelo embaladas por grande vitória sobre o LDPG Ponta Grossa no último domingo (17), por 82 a 57, em casa.

O time joseense contará com o reforço das meninas do Sub-20, que foram campeãs do Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria no final de semana passado. O bom momento da equipe no campeonato reflete no otimismo do treinador Leandro Leal para o confronto diante do Ituano, que aparece logo atrás na tabela de classificação, em quinto, com 5 pontos ganhos.

“Confiança! O bom jogo coletivo contra Ponta Grossa foi reflexo do jogo anterior contra o Sesi. Com jogos em sequência, buscamos sempre corrigir e valorizar o que fizemos de bom no jogo anterior. Contra o Ponta Grossa, valeu muito o apoio da torcida em nosso pior momento na partida. Ela fez a diferença. Para o jogo diante do Ituano teremos que ter uma melhor consistência sem oscilar taticamente”, disse Leandro.

Na sequência

Fechando a noite, o time masculino do Coop São José Basketball entra em quadra para enfrentar o Cerrado às 20h15, em partida válida pelo NBB Caixa, principal competição da modalidade no país.

Dono de uma das melhores médias de público do campeonato, o time joseense conta mais uma vez com o apoio da torcida para reverter o momento ruim no torneio: a equipe atuou desfalcada e foi superada em seus últimos três desafios, todos fora de casa, ocupando hoje a décima colocação, com 51.7% de aproveitamento.

“O Cerrado é um rival que vem lutando pela classificação aos playoffs, uma situação diferente da nossa, mas sabemos que precisamos dessa vitória para nos ajudar a ter vantagem na próxima fase. É um jogo que será diferente dos anteriores. Voltaremos a jogar em casa após um mês e isso significa uma grande oportunidade de voltarmos a conquistar um resultado positivo, principalmente com o apoio da nossa torcida”, analisou o técnico Sebastián Figueredo.

O Coop São José Basketball já está garantido nos playoffs do NBB Caixa e luta agora para terminar a fase de classificação entre os oito primeiros colocados para ter o mando de quadra na próxima fase. Com a estimativa de mais um ótimo público, o treinador do time parabenizou a cidade pela iniciativa de unir as duas equipes.

“Proporcionar o basquete para diferentes públicos é um grande feito que o São José Desportivo e a Prefeitura de São José dos Campos conseguem. Tenho certeza de que será um grande evento, porque é algo raro ter os dois times que representam a cidade na disputa da Liga Nacional de basquete em duas modalidades. São duas equipes fortes, eu fico em contato com o Leandro Leal (técnico do feminino), compartilhamos conhecimentos, ficamos muito felizes com o que está acontecendo e esperamos um belo público para irmos em busca de duas vitórias”, afirmou.

Ingressos

Os ingressos para as partidas podem ser reservados de forma gratuita no aplicativo oficial São José Basquete, disponível para iOS e Android.

iOS:

http://apps.apple.com/br/app/s%25C3%25A3o-jos%25C3%25A9-basketball/id6444685496

Android:

http://play.google.com/store/apps/details?id=com.spoten.sao_jose&fbclid=PAAaaS16CXo0ARGtUTEEGjmlFeUZHgQgYmZNqpAboCJEt8QPSkM5ZcJD3ubU8_aem_Ac061u7HgUMYPXQb3FwjB-8npUnO7sco_beQisVMX78P35J6QQOp8YU8DeGpKeWcgVM

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o técnico Sebastián Figueredo em um jogo do time masculino no Linneu de Moura.

Comentário

comentário