Basquete perde na estreia para mais experientes

No jogo que marcou a volta do basquete feminino joseense ao Campeonato Paulista Adulto, as joseenses foram visitar o Ituano e sofreram derrota para uma equipe mais experiente. A segunda partida será um reencontro com a torcida.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino começou com derrota a caminhada no Campeonato Paulista de Basquete. Jogando no Ginásio Doutor Prudente de Moraes, na noite de quinta-feira, as joseenses foram superadas pelo Ituano Basquete por 78×50, sofrendo o primeiro revés na competição.

Glenda foi a cestinha joseense na partida com 12 pontos, 11 rebotes, 2 assistências, 1 roubo de bola e 1 toco – double-double -. Além dela, o destaque joseense ficou por conta da estreia das atletas Luana, Nath Lima e Lau, que anotaram 7 pontos cada.

O duelo começou com amplo domínio das donas da casa. As joseenses pareciam nervosas em quadra e viram as rivais abrirem vantagem com o passar do tempo. Jogando com tranquilidade, o Ituano venceu o primeiro período por 27×11.

Sem chances

No segundo quarto o amplo domínio da equipe mandante se manteve. As joseenses melhoraram e conseguiram equilibrar a partida com o passar do tempo, mas a vantagem nos pontos era grande e o Ituano venceu também o segundo período, dessa vez por 23×15, indo para o intervalo vencendo por 50×26.

Na volta do intervalo o nervosismo baixou e as joseenses entraram definitivamente no duelo. A conversa do treinador Leandro Leal no intervalo deu certo e a defesa funcionou muito bem na metade do terceiro quarto e, com isso, Ituano venceu o terceiro período por apenas 13×10, totalizando 63×36.

No último período o jogo mudou. O São José cresceu no jogo e impôs dificuldade em alguns momentos e diminuiu a vantagem, mas viu novamente as rivais crescerem e equilibrarem o jogo, para vencer o quarto período por 15×14, fechando o duelo em 78×50.

Inexperiência

Para o cestinha Glenda, a pouca idade contribuiu para o resultado, mas ela ficou feliz com o desempenho do time.

“Nossa equipe é muito jovem e tem pouca experiência na categoria adulta. O projeto está retomando agora e foi apenas a reestreia no Campeonato Paulista, estou orgulhosa pelo jogo que as meninas fizeram hoje.”

“Temos muito pra melhorar e aprender com os erros da partida de hoje. Com certeza podemos render bem mais em quadra e com certeza estaremos melhores no próximo jogo” completou Glenda.

Sequência

O São José Basketball volta a quadra no próximo dia 10, um domingo, às 18h, recebendo o Sesi Araraquara noo Ginásio do Complexo do Teatrão. Será a partida de reencontro com a torcida após a conquista da Copa São Paulo.

Na foto (de Juca Ferreira), um dos ataques das ituanas durante a partida.

Comentário

comentário