Basquete premia os melhores do último Paulistão

O São José Basketball, os demais times e a Federação Paulista de Basketball, seguem elaborando um protocolo de saúde que possibilite a realização do camponato estadual programado para setembro. Enquanto isso, a entidade valoriza os participantes da competição da temporada anterior, anunciando a premiação dos destaques.

Confira no material divulgado pela assessoria de Imprensa da FPB.

Os melhores do ano da temporada 2019 da Divisão Especial Masculina já estão escolhidos. A Federação Paulista de Basketball divulgou oficialmente os premiados, na última quinta-feira, dia 6 de agosto.

“Parabenizo todos os premiados. O basquetebol tem um ganho muito grande com esse espelho que é a nossa Divisão Especial Masculina e o norte que dá para as categorias de base, servindo de exemplo para se aprimorarem, treinarem mais para galgar o título da Divisão Especial. A Federação valoriza a nossa formação, incentiva e estimula a base com a vitrine da Divisão Especial, que também é referência para todos os estados do Brasil”, ressaltou o presidente da FPB, Enyo Correia.

Atleta do São Paulo, Georginho foi o grande destaque da premiação sendo escolhido como destaque e melhor armador da temporada. O São Paulo encerrou sua participação no Campeonato Paulista 2019 nas semifinais, sendo parado pelo campeão Sesi Franca Basquete. Georginho já havia sido eleito o melhor do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20.

O título de revelação da temporada 2019 ficou com o pivô Dikembe, 20 anos, que jogou pelo Paulistano no ano passado e que este ano reforçará o Zopone Bauru Basket. “Estou muito feliz em receber esse prêmio, é uma honra pra mim! Mostra que estou no caminho certo e vou me esforçar para evoluir cada vez mais. Gostaria de agradecer a Deus e todos envolvidos na minha trajetória até aqui”, afirmou.

Mais destaques

Os outros três premiados são do Sesi Franca Basquete, atual campeão paulista. A equipe francana levou os títulos de melhor lateral com David Jackson; melhor pivô com Lucas Dias; e melhor técnico com Helinho.

“Fico feliz em ganhar mais um prêmio, além também de ter conquistado o bicampeonato paulista. Não teve coisa melhor ter sido campeão e o melhor pivô. Divido esse título com a minha família e meus companheiros de time”, afirmou Lucas Dias.

“Ter sido eleito o melhor técnico da temporada é o reconhecimento de um trabalho. Além de se sentir feliz, você se sente ainda mais motivado para continuar trabalhando cada vez mais. Não foi um trabalho só meu, mas de toda a comissão técnica, que dispensa comentários, e compartilho com todos esse prêmio”, disse Helinho.

A cerimônia de premiação, excepcionalmente em razão da pandemia, deve acontecer de forma virtual no mês de setembro.

Na foto (de Marcello Zambrana/FPB), Georginho em um das partidas do São Paulo.

Comentário

comentário