Bicicross de Jacareí comemora ao final do Paulista

O bicicross jacareiense está comemorando bons resultados no Campeonato Paulista de 2019, fechado no domingo passado. Depois da última etapa, terminou na terceira colocação e ainda teve dois campeões nas categorias individuais.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa do clube.

Novamente com cerca de 300 atletas que também vieram de outros estados como convidados, a 10ª e última etapa do Campeonato Paulista de Bicicross 2019 foi realizada na cidade de Americana, região de Campinas.

A equipe de Jacareí disputou a etapa concentrando seus piloto nas provas de cinco categorias: cruiser, experts, mtb, feminino e novatos. Foi em busca de passagens pelo pódio e conseguiu.

Na pista, três jacareienses chegaram na primeira colocação: Marcos Santos, o Chokito, na man 40; Pedro Burached, o Bubba, na cruiser até 16 anos e Everson Dias, o Zinabre, na cruiser 30/34 anos.

Chokito e Bubba foram a Americana levando uma soma de pontos que possibilitava a conquista da título. Embalados, ganharam a corrida e o campeonato. Zinabre ficou sem o título, mas voltou comemorando muito, porque foi a sua primeira vitória no campeonato.

Burached venceu sete das 10 etapas, sendo que nas outras três não pôde ir à pista. Em Salto, sofreu uma contusão na cravícula e ficou afastado.

Chokito disputou as 10 etapas e venceu seis. É um recordista de títulos estaduais, com mais de 30 ao longo da carreira.

Na pista, Pedro e Everson fizeram uma prova tranquila e lideraram nas três baterias em que largaram. Chokito venceu na fase de classificação e depois, na final, largou bem assumiu a liderança logo nos primeiros metros e administrou a vantagem.

Os demais

Outro que também fez uma boa corrida foi Edmilson Gomes, o Bilu. Ele liderou as classificatórias e na final, depois de uma forte largada, perdeu a liderança na primeira curva, foi disputando com seu adversário até o final e cruzou a linha na segunda colocação.

A pequena Manuela Ramos, a Manu, deu um novo show de pilotagem e ficou na segunda posição na femininino até 7 anos. Chegaram em terceir: Rafael Araújo, na novatos 11/12 anos e Pedro José de Andrade, na cruiser 50/59 anos.

Em resultados que também somaram poontos importantes, Jorge Teixeira, o Jedai, foi quarto colocado e Marcel Vila Boas, o sexto, ambos na categoria MTB Open. Pedro Burached, Deivid Eduardo e João Pedro Siqueira foram, respectivamente quarto, quinto e sexto na boys 16 anos.

Jhonatan Henrique Silva, o Pão Doce, foi quinto na cruiser 25/29 anos e Richard Gabriel, quarto na novatos 11/12 anos.

Na etapa Jacareí fez a quarta colocação por clubes e a terceira por equipes.

Ranking final

Chokito e Bubba foram campeões. Edmilson Gomes foi vice com duas vitórias na temporada. Pedro José de Andrade, o Pedrão, terminou em terceiro, assim como Deivid Eduardo, Rafael Araujo, Everson Dias e Jhonatan Silva.

No ranking Geral por Clubes, o Jacareí terminou em terceiro entre os 23 que disputaram o campeonato, a mesma posição alcançada 10 anos atrás, em 2009. Entre as oito do campeonato de equipes, confirmou a quarta colocação.

“Estamos muito felizes pelos resultados. Acredito que em 2020 faremos muito mais”, disse Everson Dias, o Zinabre, também presidente do Jacareí Bicicross Clube.

“Começamos o campeonato em décimo lugar por clubes e na lanterna entre as oito equipes. Nossos pilotos mostraram garra e determinação ao longo da competição e terminamos com bons resultados”, disse o também técnico Pedro José de Andrade, o Pedrão.

Nas fotos (JBC/Divulgação), os campeões Chkito e Bubba exibem o troféu e a equipe que esteve em Americana.

Comentário

comentário