Bicicross de Jacareí comemora retomada de resultados

O Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação está comemorando a volta dos bons resultados na quinta etapa do Campeonato Paulista, importantes para a permanência em posições positivas nas tabelas de classificação. A festa só não foi completa porque um dos destaques do time sofreu contusão e poderá desfalcar o grupo na retomada das disputas.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da equipe.

Foi realizada no domingo passado, na cidade de Salto, região de Campinas, a quinta etapa do Campeonato Paulista de Bicicross 2019. Cerca de 300 pilotos de várias regiões do estado e também de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina estiveram presentes. Competiram em provas das mais de 40 categorias disputadas.

Os jacareienses participaram em sete classes: feminino, novatos, experts, cruiser, mtb, man e elite. O primeio lugar alcançado veio com Pedro Henrique Burached, o Bubba, na cruiser até 16 anos. Em grande fase, venceu com certa facilidade, sem ser incomodado pelos adversários. No entanto, depois, quado era o segundo colocado na final da eperts 16 anos, ele sofreu uma queda, fraturou a cravícula e ficará um tempo afastado.

Na segunda posição, quatro conseguiram chegar: Rafael Araújo, o Panterinha, na novatos 11/12 anos; Kauã Gonçalves, o Boliviano, na novatos 15/16 anos; Marcos Carlos dos Santos, o Chokito”, na Men 40 anos e Everson Dias, o Zinabre, na cruiser 30/34 anos.

Os quatro fizeram uma ótima corrida em suas respectivas finais. Largaram bem, se posicionaram na segunda posição e foram assim até o final do circuito.

Natally Prado, Marcel Villas Boas, Edmilson “Bilu” Gomes e Pedro José de Andrade ficaram em terceiro lugar, respectivamente na feminino 11/12 anos, MTB, men 30/39 anos e cruiser 50.

Outros posicionados

Jhonatan da Silva, o Pão Doce, foi quarto na cruiser 25/29 anos/29 anos. A pequena Manuela Ramos e Deivid Eduardo Andrade ficaram em quinto no feminino até 7 anos e experts 16 anos.

Richard Fernandes, Gustavo Santana, Jorge Lucas Teixeira e Willian Ishibashi chegaram em sexto na novatos 11/12 anos, experts 16 anos, MTB e cruiser 40/44 anos.

Eduardo Corbani e Jonathan Nanni finalizaram em sétimo na novatos 15/16 anos e 17 anos. Na prova, Nanni era o segundo colocado, mas perdeu a concentração e sofreu uma queda.

Classificação

A classificação final da equipes ficou assim: 1º – Paulinia (317 pontos); 2º – São José dos Campos (310); 3º – Vorantim (307), 4º – Jacareí (305), 5º – Jarinu (284); 6º – Andradas-MG (256) e 7º – Indaiatuba (255).

Depois de cinco etapas disputadas, o Ranking de Clubes (geral) passou a ter o seguinte posicionamento: 1º – Paulínia (1.620 pontos); 2º – Americana (1.490), 3º – Jarinu (1.438), 4º – Idaiatuba (1.395); 5º – Jacareí (1.388); 6º – Poços de Caldas-MG (1.371) e 7º – São José dos Campos (1.352).

A próxima etapa do campeonato será no dia 3 de agosto, em Sorocaba.

O presidente do JBC, Everson Dias agradeceu e elogiou a participação de toda a equipe na competição. O técnico Pedro José de Andrade, o Professor Pedrão, destacou o desempenho de todos e o retorno dos bons resultados.

Nas fotos (Divulgação), a equipe que foi a Salto e o Panterinha em uma prova.

Comentário

comentário