Bicicross de Jacareí tem dois vices do Brasileiro

O bicicross de Jacareí voltou do Campeonato Brasileiro comemorando bons resultados, principalmente os de dois vice-campeões. No sábado, o experiente Chokito registrou mais uma conquista e no domingo, festa para a menina Manuzinha.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da equipe.

O Campeonato Brasileiro de Bicicross 2019 foi realizado em Paulínia, na região de Campinas, nos últimos sábado e domingo, 6 e 7 de julho. Promovido pela Confederação Brasileira de Ciclismo, reuniu cerca de 650 atletas de quase todos os estados. As maiores delegações foram as de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As provas estiveram divididas em dois dias. As cruisers e mountain bikes foram realizadas no sábado e as experts, feminino e elites, no domingo.

O Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação esteve envolvido nas competições dos dois dias.

No sábado, dois jacareienses foram avançando e chegaram às finais: Marcos Santos, o Chokito, na cruiser 45/49 anos e Marcel Vilas Boas, na montain bike.

Chokito embalou com ótimas provas nas classificatórias e semifinal. Na final, fez uma boa largada e terminou a bateria em segundo lugar, conquistando a condição de vice-campeão brasileiro.

Marcel também passou bem pelas classificatórias e semifinal. Na final pedalou forte e terminou com o sexto lugar.

Jhonatan Silva, Everson Dias e Pedro José de Andrade chegaram até as semifinais nas categorias 25/29 anos, 30/34 anos e 50 anos, respectivamente. Paulo Robert Mendes e Willian Ishibashi disputaram as classificatórias.

No domingo

No segundo dia do campeonato, a equipe de Jacareí passou por uma jornada de baterias até colocar cinco integrantes na rodada final, sendo três na feminina e dois na masculina.

A pequena Manuela Ramos, que já vem se destacando nas etapas do Camponato Pauista, fez uma ótima prova e conquistou o vice brasileiro na categoria girls até 6 anos. Manuzinha superou uma queda sofrida na terceira bateria, um grande susto, mas sem lesões.

Natally Prado, a Ratinha, fez uma corrida equilibrada e terminou como a quinta colocada na girls 11/12 anos.

Melissa Oliveira, credenciada ao título da ladie 17 anos e mais, sofreu uma queda quando apresentava um ritmo forte e acabou ficando com o oitavo lugar.

Na série masculina, Márcio Malaquias Leite e Marcos Santos, o Chokito, também chegaram as finais da men 30/39 anos e 40 anos e mais. Depois de passarem bem pelas classificatórias e semifinais, tinham chances de boas colocações. Ambos estavam bem, encarando o alto nível das disputas.

Malaquias largou bem na final, mas não conseguiu fugir do bloco na primeira curva. Tentando um retomada, acabou ficando em oitavo lugar. Chokito largou bem, mas alegou problemas com o pedal e também terminou na oitava colocação.

Edmilson Gomes, o Bilu, fez boas baterias classificatórias e acabou parando nas semifinais da men 30/39 anos. Deivid Ferreira e Kauã Gonçalves, o Boliviano, ficaram nas classificatórias da boys 16 anos.

A equipe volta aos treinos pensando na quinta etapa do Campeonato Paulista, em agosto.

Na fotos (Diuvlgação), Manuzinha mostrando a medalha de vice-campeã e Chokito em competição.

Comentário

comentário