Bicicross joseense fechou Copa do Brasil com festa

A equipe joseense de bicicross foi disputar a última etapa da principal competição brasileira de BMX e voltou com um saldo dos mais positivos. Quatro pilotos conquistaram três títulos e dois vices.

Confira no material enviado pela assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Nos dias 23 e 24 de novembro, sábado e domingo, foi realizada a quinta etapa da Copa Brasil de BMX Racing na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Foram disputadas todas as categorias oficiais e também categorias promocionais que agitaram a torcida presente durante os dois dias de competição.

Encerrando a temporada, a etapa gaúcha também definiu os campeões gerais da Copa, que este ano passou pelas cidades de Araxá (MG), Goiânia (GO), Indaiatuba (SP) e Santa Cruz do Sul (RS). A etapa final manteve não só o alto nível como também a emoção durante as disputas acirradas em cada uma das categorias.

Na categoria Elite e Junior masculino, que competiram juntas, o catarinense Guilherme Ribeiro, do Clube Bicicross Poços Clube, ficou com a primeira colocação. Pedro Queiroz, do Clube de BMX São José dos Campos, terminou na segunda colocação da elite e ainda faturou o título na categoria Junior, seguido por Pedro Amorim, do Paulínia Racing Bicicross, terceiro na Elite e segundo na Junior.

“Feliz pelo título da quinta etapa e da classificação geral da Copa Brasil. Hoje a prova foi realizada no Rio Grande do Sul, local onde adoro competir, estou sempre rodeado por boas pessoas. Agradeço a todos os meus patrocinadores”, declarou Guilherme.

O título da Elite feminino ficou com a matogrossense Fernanda Maciel, que defende o Clube de BMX de São José dos Campos, após dominar a prova de ponta a ponta. Isabelle Conceição, também do Clube de BMX de São José dos Campos, terminou em segundo lugar.

“É sempre muito importante vencer e poder representar minha equipe e meus patrocinadores no pódio. Acredito que fiz uma boa temporada. Agora é corrigir alguns erros e já pensar em 2020”, destacou a campeã Fernanda.

Completando a festa

O pequeno Lucca Santos viajou com uma pontuação expressiva e precisava apenas, completar a prova para confirmar o título na categoria boys 08. Por isso, segundo o técnico Valdir Júnior, fez uma corrida segura e chegou na sexta colocação.

A 5ª e última etapa da Copa Brasil de BMX Racing foi uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Gaucha de Ciclismo (FGC).

Na foto (Divulgação), Isabelle, Fernanda, Pedro e o pequeno Lucca.

Comentário

comentário