Bicicross joseense traz ouro de torneios continentais

A equipe joseense de bicicross, a Penkstldbmx, enviou oito atletas a Americana e voltou com quatro medalhas de ouro nos campeonatos Pan-Americano e Latino-Americano. No sábado e domingo, as duas competições envolveram cerca de 800 competidores das três Américas.

O sábado foi o dia do Pan-Americano e os joseenses faturaram duas medalhas de ouro, uma prata e uma bronze. Robinson Doda, na Man 17/24 anos e Jaqueline Silva, Woman 25+ anos, ganharam ouro. Dalton Cabelo, na Man 25/29 anos, levou prata e João Amaral, na Mtb Open, bronze. Ashlley Lopes foi a quinta colocada na Girls 05/07 anos e Aldiney Luís, sétimo na Man 35+ anos.

No domingo, pela Copa Latina, Robinson Doda conquistou o título na categoria Man 17/24 anos e Jaqueline Silva venceu na Woman 25+ anos. João Amaral e Dalton Cabelo conquistaram o bronze respectivamente nas categorias MTBOPEN e Man 25/29 anos. A caçula Ashlley Lopes foi a quinta colocada na Gilrs 05/07, a mesma posição alcançada por Aldiney Luís, na Man 35+ anos. Lucca Santos foi semifinalista na categoria Boys 8 anos.

Pedro Queiroz, da Junior Men, não teve o desepenho esperado. Recém-chegado da Europa e após uma longa viagem de escalas desgastantes entre Inglaterra e São Paulo, ele não alcançou o rendimento pleno. Mesmo assim, conquistou pontos importantes para os rankings Mundial e Olímpico, que valem qualificação para o Campeonato Mundial de julho, em Zolder-Bélgica.

“Resultado muito significativo para nossa equipe nestas duas etapas que resumem toda a evolução de nossos pilotos. Crescendo, hoje estão entre os melhores do país e do mundo. E isso é extremamente gratificante para nós, como corresponsáveis desse projeto”, disse Valdir Júnior, técnico do Penkstldbmx.

Outras competições

Agora a equipe se prepara para defender a liderança do Campeonato Paulista, no próximo final de semana, em Jarinu. E também segue treinando forte para o Campeonato Brasileiro da modalidade, nos dias 6 e 7 de julho, na sede da equipe de Paulínia.

Nas fotos (Divulgação), o técnico Valdir Júnior e a filha e competidora Ashlley Lopes; a equipe joseense e os pilotos em Americana.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da equipe joseense.

Comentário

comentário