Bocha palímpica joseense ganha medalhas no Brasileiro
A equipe de bocha paralímpica de São José dos Campos conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado de 24 a 30 de setembro na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.
Rubens Oliveira conquistou o vice-campeonato na classe BC3 masculino principal e Talita Julia foi bronze na BC2 feminino principal. Outro destaque foi Thulio Toledo, que terminou na quarta colocação na categoria BC3 masculino principal.
Além dos três atletas, Antônio Leme foi o quarto representante joseense no torneio, que reuniu um total de 142 competidores de todo o Brasil.
A equipe paralímpica de São José dos Campos, comandada pelo técnico Zezinho Guardia, compete com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.
A competição
O Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica foi promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) e teve o apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).
A competição foi realizada na Arena Sabiazinho e durante uma semana reuniu quase 400 pessoas, entre paratletas, staffs, treinadores, membros da coordenação, árbitros e classificadores.
“Tivemos a presença de 45 clubes de todo o país e recebemos muitos elogios por conta da Arena Sabiazinho e do trabalho desenvolvido pela Futel junto ao paradesporto. É graças ao constante apoio da Prefeitura de Uberlândia que nossa cidade se consolidou como uma referência internacional em diversas modalidades paralímpicas, sendo a bocha um grande exemplo”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.
Na foto (Divulgação), a equipe joseense que esteve competindo em Uberlândia.
Autoria: Material enviado por Nei José Sant’Anna, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.