Boxeador joseense juvenil treina em Seleção de Pan

O boxeador joseense Felipe de Oliveira Ignácio, 17 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Boxe para participar da base nacional de treinamento visando à preparação e participação no Campeonato Pan-Americano Júnior, que acontecerá na Colômbia, em setembro. Ele inicia a fase de preparação no dia 10 de maio em São Paulo.

“Sempre foi o meu sonho defender o Brasil em uma competição internacional e agora isso virou realidade, não posso chegar lá e fazer menos que o meu melhor. Pretendo ser campeão e levar o nome da minha cidade e do meu país no topo do pódio”, disse o atleta.

Considerado uma das promessas do boxe joseense, Felipe Ignácio compete na categoria juvenil até 75 kg e faz parte do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos. Entre os principais títulos estão o de campeão brasileiro de 2019, campeão paulista de 2018 e vice em 2019.

A competição

Na Colômbia, a cidade de Cali será a sede da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Junior. Após questionado por conta do coronavírus, o evento histórico foi remarcado para ocorrer entre os dias 9 a 19 de setembro.

Deverão ser disputadas 27 modalidades e com a inclusão de esportes não olímpicos, como boliche, patinação e squash. Além do boxe, as modalidades inicialmente anuciadas são: aquáticas (mergulho, natação e natação artística), atletismo, badminton, basquete 3×3, handebol, boliche, boxe, rafting, ciclismo (BMX, montanha, estrada, pista), esgrima, ginástica (artística, rítmica e trampolim), judo, karatê, levantamento de pesos, luta livre (livre e greco-romana), patinação (artística, velocidade e skate), pentatlo moderno, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo (pistola e rifle), tiro com arco, triatlo, vela e voleibol (praia e quadra).

No evento inaugural da categoria juvenil, a medalha de ouro valerá qualificação aos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A expectativa inicial de participação é a de 3.500 atletas entre 14 e 22 anos.

Na foto (Divulgação), Felipe Ignácio em um dos treinos do Programa Atleta Cidadão.

Autoria: Material básico enviado por Nei José Sant’Anna, da assessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário