Brasileirão feminino do São José volta na quarta

O Brasileirão do futebol feminino será retomado na quarta-feira, com três partidas da quinta rodada que ficaram pedentes. O São José, depois de cinco meses de quarentena pela pandemia, voltará a campo no domingo, dia 30.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprena do time.

As jogadoras do São José Futebol Feminino retornaram às atividades presenciais no dia 4 de agosto, para novas avaliações físicas, após serem testadas para a Covid-19. O time fechou a terceira semana de preparação, visando o duelo fora de casa contra o Audax Osasco, marcado para o dia 30 de agosto, às 15h, no estádio José Liberatti, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo departamento médico do São José estão sendo cumpridos, como uso de álcool em gel, aferição da temperatura dos atletas e funcionários ao entrarem no Estádio Martins Pereira, uso de máscara e higienização dos materiais.

Respeitando as regras de distanciamento, as jogadoras realizam o processo de ativação, sob a supervisão do preparador físico Renato Borges.

A goleira Zany destacou os cuidados que estão sendo tomados e também falou sobre os treinos.

“É muito bom poder voltar aos treinamentos. Claro que tudo está diferente, estamos seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo clube e tomando todos os cuidados possíveis. O time está muito focado, treinando forte, para que possamos apresentar um melhor desempenho na competição”, disse a jogadora.

O campeonato

O Brasileiro da Série A-1 tem 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatros piores serão rebaixados à Série A-2 de 2021 e os quatro restantes sairão eliminados, mas sustentando vaga na divisão da elite nacional.

O São José já disputou cinco partida, somando duas vitórias e três derrotas. Estreou no dia 9 de fevereiro, no Rio Grande do Sul. Em Novo Hamburgo, enfrentou o Internacional de Porto Alegre e perdeu, por 2 a 0. Logo na sequência, no primeiro jogo em casa, recebeu o mineiro Cruzeiro e sofreu nova derrota, por 3 a 0.

Na terceira rodada, em Manaus, fez 3 a 1 no amazonense Iranduba e no embalo, recebendo o baiano Vitória, aplicou uma goleada de 6 a 0. Por último, também em casa, pardeu para o catarinense Kindermann, por 3 a 0.

Classificação

Quando parou, no dia 15 de março, o campeonato congelou a seguinte classificação: 1º – Ferroviária de Araraquara e Santos (12 pontos em 4 jogos); 3º – Kindermann-SC (10 em 5); 4º – Corinthians (9 em 4); 5º – Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro (9 em 5); 8º – Internacional (8 em 4); 9º – São Paulo (7 em 5); 10º – Flamengo (6 em 4); 11º – Minas Icesp-DF, São José e Iranduba-AM (6 em 5); 14º – Audax Osasco (0 em 4); 15º – Vitória-BA e Ponte Preta (0 em 5).

Na quarta-feira, dia 26, o campeonato retornará com as três partidas pendentes da quinta rodada: Santos x Audax (14h), Corinthians x Ferroviária (19h30) e Internacional x Flamengo (18h30).

A volta do São José, pela sexta rodada, está programada para o dia 30, um domingo, visitando o Audax Osasco. A partida da sétima rodada, no dia 6 de setembro, também será fora de casa, contra a Ponte Preta. O retorno ao estádio Martins Pereira virá somente no dia 9, recebendo o Santos.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), a lateral Mari Machado em treino no Martins Pereira.

Comentário

comentário