Brasileiro da Série D tem finalistas definidos

O pernambucano Retrô e o goiano Anápolis são os finalistas do Campeonato Brasileiro da Série D, do qual o São José não conseguiu passar da fase de grupos. Ambos superaram respectivamente o sergipano Itabaiana e o paranaense Maringá, os outros dois semifinalistas que também conquistaram acesso à Série C do ano que vem. Com mais R$ 400 mil de premiação da CBF, chegam ao total de R$ 1,2 mihão.

O Retrô completou quatro vitórias nos pênaltis em quatro mata-matas disputados. Depois de ter passado por América de Natal-RS, Manauara-AM e Brasiliense-DF, superou o Itabaiana. Perdeu em casa, por 1 a 0 e devolveu o resultado como visitante. Na tarde de domingo, em Itabaiana, marcou com o atacante Giva, aos 36 minutos do segundo tempo.

No pênaltis, o Itabaiana chegou a ter duas vantagens na série de cinco para cada lado. Todavia, na quinta e última, quando poderia fechar com vitória, começou a parar no goleiro Darley que depois também defendeu na primeira das alternadas. Assim, os pernambucanos levaram por 4 a 3.

Dirigido pelo técnico Itamar Schülle e contando com o meia Radsley que passou pelo São José em 2021, o Retrô formou com: Darley; Toty (Luan), Michel, Guilherme Paraíba e Leonan (João Pedro); Denílson (Luisinho), Alencar, Radsley e Diego Guerra (Alex Reinaldo); Mascote (Giva) e Fialho.

flor

No Paraná

O Maringá, que foi adversário do São José na primeira fase, acabou eliminado com a melhor campanha e invicto em casa. Depois de ter empatado na ida, em Anápolis, por 1 a 1, não conseguiu sair do 0 a 0 recebendo o time goiano na noite de domingo.

O Anápolis já havia conquistado o acesso em uma decisão por pênaltis contra o cearense Iguatu e também como visitante. Antes, com bola rolando, superou o baiano Itabuna no primeiro mata-mata e o paranaense Cianorte no segundo.

Em Maringá, o time casa abriu a série de cinco para cada lado e teve a terceira cobrança, do zagueiro Ronald Carvalho, defendida pelo goleiro Wellerson. O Anápolis voltou a ter 100% de aproveitamento nas suas cobranças e com o experiente atacante Marcão convertendo a última.

Dirigido pelo técnico Ângelo Luiz, o Anápolis jogou com: Wellerson; Matheus Vinícius, André (Igor), Luizão e Rubinho; Kevyn, Magno (Rafael Mineiro) e Ariel; Matheus Lagoa (Luizinho), Gonzalo (Marcão) e Douglas (Cardoso).

 

Nas imagens, o goleiro Darley recebendo os abraços dos demais jogadores do Retrô logo após defender o último pênalti (TV Itnet/Reprodução) e o meia Ariel tentando escapar da marcação do zagueiro Ronald Carvalho na conquista do Anápolis em Maringá (foto de Fernandfo Terematsu/Maringá).

Comentário

comentário