Brasileiro de futebol feminino tem Clássico do Vale

O sábado é de Clássico do Vale pela principal divisão de acesso do futebol feminino nacional. Às 15h, o Taubaté recebe o São José no Joaquinzão e ambos pressionados pela necessidade de reabilitação, pois estrearam com derrota no Campeonato Brasileiro da Série A-2.

A competição tem os 16 times divididos em dois grupos regionalizados de oito e com sete rodadas de turno único. Os quatro melhores do grupo avançarão à segunda fase e os dois piores da classificação geral serão rebaixados à Série A-3 do ano que vem.

Na rodada de abertura do Grupo A, Taubaté e São José não conseguiram pontuar. As taubateanas perderam como visitantes do Vasco da Gama, por 1 a 0. As joseenses sofreram derrota em casa, para o Minas Brasília, por 2 a 0. Nas outras duas partidas do grupo, o Santos foi a Santa Catarina e e fez 2 a 0 no Avaí-Kindermann e Atlético Mineiro e Botafogo empataram, por 1 a 1.

A segunda rodada começa nesta sexta-feira, às 19h, com o Santos recebendo o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro. Além do Clássico Vale, único jogo no sábado, no domingo o Botafogo receberá o Avaí-Kindermann, às 16h, em Palmas-TO e e Minas Brasília terá a visita do Vasco da Gama, às 16h, em Gama-DF.

Preparativos

Sobre a preparação do Taubaté, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

*** A equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté entra em campo neste sábado (26) para seu segundo desafio no Campeonato Brasileiro da Série A2. A partir das 15h, as meninas irão enfrentar no estádio do Joaquinzão o São José em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A.

O duelo será o primeiro da AD Taubaté como mandante na competição. No último final de semana, o time estreou no torneio fora de casa, no Rio de Janeiro, sendo superado pelo Vasco da Gama pelo placar 1×0.

“As expectativas de todas as atletas são as melhores. Clássico tem seus desafios e obstáculos por ambas as equipes, mas estamos focadas e trabalhamos bastante para que seja um bom jogo. Confiamos muito no trabalho de todas jogadoras e da comissão técnica”, destacou a zagueira Jérika.

Após o confronto desse final de semana, as taubateanas realizarão duas partidas consecutivas longe de casa. No dia 3 de maio, o time irá até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro em partida da terceira rodada do Brasileiro A2. Já no dia 7 de maio, será a vez da AD Taubaté estrear no Campeonato Paulista Sicred em jogo diante da Ferroviária na cidade de Araraquara.

Como mandante, o time entrará em campo apenas no dia 14 de maio para receber o Realidade Jovem pela rodada de número dois do Paulistão. ***

Visitante

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

*** O São José Futebol Feminino faz sua segunda partida pelo Campeonato Brasileiro A2 neste sábado, 26, às 15h, no Estádio Joaquim de Morais Filho – o Joaquinzão. A entrada será gratuita aos torcedores, e a transmissão, ao vivo e com imagens, ficará sob responsabilidade da equipe mandante.

Na estreia do Brasileirão Feminino A2, as Meninas da Águia foram superadas pelo Minas Brasília-DF por 2 a 0. A goleira Julia Conde falou a respeito deste próximo confronto da equipe joseense.

“Não fizemos a estreia como gostaríamos. Queríamos ter conquistado um resultado melhor, mas já passou. Estamos trabalhando forte para que possamos nos recuperar na competição. Jogar um clássico sempre é especial para qualquer atleta. Esperamos fazer uma boa partida e sair de Taubaté com os três pontos”, destacou a goleira.

Em levantamento feito pelo Departamento de Comunicação do Clube joseense, o retrospecto aponta 25 jogos, sendo 15 vitórias para as Meninas da Águia, oito empates e dois triunfos da equipe adversária. Em 2024, os times se enfrentaram em duas ocasiões: no Brasileiro A2, empate sem gols; pelo Paulista, vitória da equipe joseense por 1 a 0 – gol da atacante Bianquinha.

No Grupo A, as Meninas da Águia vão enfrentar: Atlético-MG, Avaí/Kindermann-SC, Botafogo-RJ, Minas Brasília-DF, Santos-SP, Taubaté-SP e Vasco-RJ. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de finais, enquanto os dois piores na classificação geral do campeonato serão rebaixados à Série A3 do torneio nacional.

Contusão

O São José Futebol Feminino, por meio do seu Departamento de Saúde, informa que a atacante Joana Victoria sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, ocorrida durante a partida do último domingo (20), contra a equipe do Minas Brasília-DF, válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2.

Na quinta-feira (24), em São José dos Campos, a atleta realizou exame de ressonância magnética e passou por avaliação com especialista, que confirmou a ruptura do LCA e a necessidade de procedimento cirúrgico para correção da lesão.

Joana já iniciou os protocolos de reabilitação junto ao fisioterapeuta Thiago Bastos e será submetida à cirurgia nos próximos dias.

O clube, por meio de sua equipe multidisciplinar, seguirá oferecendo todo o suporte necessário para a plena recuperação da atleta. ***

Os times

Na estreia contra o Vasco da Gama, o técnico Arismar Júnior dirigiu o Taubaté com: Yolanda; Carol Franco, Jissele, Jiréka (Mariana Cristina 15’/2º) e Rebeca; Luana Marques (Andressa Ferreira 10’/2º) e Edilene França; Joycinha, Nayra Pimentinha e Kakau (Sthefani Paraná 35’/2º).

Na estreia contra o Minas Brasília, o técnico Adilson Galdino dirigiu o São José com: Júlia Conde; Caylane, Marina, Maria Cristina (Gaby Joyce 17’/2º) e Adrielly; Júlia Oliveira, Luiza e Sabrina; Júlia Martins (Vitória 23’/2º), Iasmyn e Joana Victoria (Júlia Goulart 9’/1º).

Nas imagens, taubateanas momentos antes do início da estreia contra o Vasco (AD Taubaté/Divulgação) e a meio-campista joseense Júlia Martins tentando uma descida na estreia contra o Minas Brasília, observada pela lateral Caylane (foto de Carlos Henrique/São José Futebol Feminino.

Comentário

comentário