Ciclismo da região segue com bons resultados

A equipe Funvic/Pindamonhangaba foi a grande protagonista da segunda edição do Troféu Mário Caruso de Ciclismo, realizada no sábado e domingo(18 e 19), entre Juiz de Fora e Simão Pereira, em Minas Gerais, em duas etapas.

A grande atuação da equipe começou na etapa de abertura, com o primeiro lugar ficando com o jovem Euller Magno Rabelo. Pindamonhangaba ainda teve Víctor Ferreira em quarto lugar no pódio.

Na segunda etapa, no domingo, Flávio Santos ficou com o terceiro lugar, enquanto que Víctor terminou em quinto e Euller foi o sétimo, no mesmo tempo do campeão da etapa.

Com o resultado, Euller sagrou-se campeão geral da prova com o tempo final de 3h08min17. Víctor foi o terceiro na geral e Flávio Santos terminou em quinto.

Ainda no masculino, Flávio Santos foi o campeão de Montanha, enquanto que Víctor Ferreira venceu a Meta Sprint, deixando o companheiro Flávio Santos em segundo lugar.

Entre as mulheres, Pindamonhangaba também fez bonito, com Luciene Silva e Tatielle Valadares. Luciene venceu a primeira etapa e ficou com o segundo lugar no segundo dia. Tatielle foi vice na primeira e terceira no domingo.

Com a soma dos tempos, Luciene Silva garantiu o segundo lugar na geral, com Tatielle sendo a terceira colocada, mesmo resultado das duas no prêmio de Motanha. Já no prêmio de Meta Sprint, o primeiro lugar ficou com Luciene Silva e o segundo com Tatielle Valadares.

Na região

A equipe de ciclismo de Taubaté (Taubaté Cycling Team/Tarumã) foi o grande destaque da 3ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, realizado no domingo (19), em um circuito na avenida doutor Benedito Elias de Souza, ao lado do Complexo educacional do SEDES (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social).

Correndo em casa, a equipe comandada por Marcos Rodrigues fez bonito, dominando de ponta a ponta, a Elite masculina. Após duas horas de prova no circuito de pouco mais de dois quilômrtros, a vitória ficou com Ricardo Dalamaria, seguido do irmão Fábio Dalamaria.

A Taubaté Cycling Team ainda teve Felipe Marquês em terciero e Maicke Monteiro em quarto. Já o quinto lugar foi dividido entre Márcio Bigai, também de Taubaté, e Salomão Ferreira, da SRT ProCycling.

Escolinha

Escolinha

Aproveitando a etapa do Valeparaibano em casa, alunos da escolinha de ciclismo foram prestigiar a prova e puderam acompanhar e ver de perto como é a movimentação em um dia de disputa. As crianças foram acompanhadas pelo professor Renato Ruiz.

“Além de ensinar os conceitos técnicos, trabalhar as capacidades físicas dos nossos pequenos ciclistas temos, acima de tudo, o dever, de criar neles a paixão pelo esporte. Pra isso, nada melhor do que sentar e assistir uma corrida e poder mostrar como tudo acontece e tietar (valorizar) um pouquinho nossos atletas!”, enfatizou o Ruiz.

Nas fotos (Divulgação) o campeão Euller e os taubateanos dominando o pódio.

Autoria: Material enviado por Luis Claudio Antunes/Bike76.

Comentário

comentário