Ciclismo de Pinda disputa Brasileiro em Palmas
A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (UniFunvic/Gelog/Semelp) seguiu na segunda-feira (20), para a disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio que será realizado entre quarta-feira e domingo (22 e 26), em Palmas, capital do Tocantins.
O grupo é composto pelos ciclistas Euller Magno, Flávio Santos, André Gohr, Kleber Ramos, Antônio Nascimento, Rodrigo Melo, Ana Paula Polegatch, Luciene Silva e Gabriela Gonçalves.
Os desafios do Brasileiro para os ciclistas pindenses terão início na quinta-feira (23), com a disputa do contrarrelógio individual. André Gohr, Ana Paula Polegatch e Vitor Manzo representam a cidade nesta prova.
Na sexta-feira (23), Vitor Manzo corre a prova de Estrada na categoria Júnior. Já no sábado (25) será a vez das meninas da categoria Elite entrarem em ação no circuito de 10,34 km montado em uma rodovia de Palmas.
A final
O grande encerramento do Campeonato Brasileiro será no domingo (26) com a prova para a Elite masculino. Serão 186 km até se conhecer o campeão nacional de 2022.
“Estamos indo para o Brasileiro com uma equipe bem competitiva e treinada. O treinamento e a disputa de provas antes de chegarmos até aqui, deixou todo mundo em um ótimo ritmo. Agora é colocar isso tudo em prática e trazer mais resultados para Pindamonhangaba”, destacou o diretor técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.
A equipe segue com os patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e King Sports. E também, os apoiadores: FastCycle, Meias Young, Géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com
Na foto (de Luis Claudio Antunes/PortalR3), o time que viajou para Palmas.
Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da equipe.