Ciclismo de Pinda festeja com novo campeão brasileiro

o título do Campeonato Brasileiro de Estrada conquistado por Roberto Pinheiro, o Betinho. A festa começou logo após a corrida em Tocantins, decidida na última curva.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da Pindamonhangaba Cycling Team.

O ciclista Roberto Pinheiro da Silva, conhecido pelos amigos como Betinho, integrante da Pindamonhangaba Cycling Team, sagrou-se campeão nacional de ciclismo de estrada.

A vitória do representante de Pindamonhangaba foi conquistada na resistência do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio. A prova contou com um percurso de 187,2 km e foi disputada na manhã do domingo, dia 30 de junho, em uma manhã ensolarada e de muito calor em Palmas, no Tocantins, que sediou as disputas do Nacional de 2024.

Após a largada, não demorou para que o pelotão fosse se dividindo. Após várias fugas, Betinho, que nas últimas voltas no circuito estava com mais três ciclistas, arrancou forte após a última curva e cruzou em primeiro lugar com o tempo de 4h19min. Felipe Marques (ERT/Indaiatuba) ficou em segundo lugar e Alessandro Guimarães (Swift Carbon Pro Cycling Brasil), fechou o pódio em terceiro, todos com o mesmo tempo.

“Agradeço a Deus pela vitória. Foi um longo trajeto até chegar aqui novamente, muitas coisas aconteceram. Toda a equipe confiou muito no meu trabalho, eu recebi mais uma oportunidade do meu técnico Kid e sou muito grato por isso. A cada quilômetro que se passava na prova eu me sentia bem e consegui a vitória”, comemorou Betinho.

Comemoração

O título foi comemorado pelos atletas e comissão técnica. “Terminar o Campeonato Brasileiro com um título foi espetacular. Fizemos um trabalho focado nele ao longo da temporada e o resultado veio”, destacou o diretor Benedito Tadeu, o Kid.

“A vitória do Betinho é, acima de tudo, uma história de superação. Ele precisou vencer grandes barreiras até chegar a esse momento. Estou feliz demais em podermos ter contribuído com isso, mas ele é o grande campeão, campeão nacional de ciclismo e campeão na vida, pois mesmo com os problemas que enfrentou, nunca desistiu, voltou a sonhar e agora realiza novamente o sonho de ser campeão nacional de ciclismo. Que isso sirva de exemplo para as novas gerações e para as nossas vidas”, desabafou o diretor da Pindamonhangaba Cycling Team.

A equipe de Pindamonhangaba faz uma pequena pausa para descanso e então volta suas atenções para os Jogos Regionais do Interior que serão realizados este ano em São Sebastião, no Litoral Norte.

Nas fotos (de Thiago Lemos/CBC), Betinho cruzando a linha de chegada e festejando com a equipe.

Comentário

comentário