Ciclismo de Pindamonhangaba alcança pódio no Uruguai

Pindamonhangaba esteve no pódio da prova de contrarrelógio individual da Volta Ciclística do Uruguai, realizada na tarde de segunda-feira (11), na cidade de Melo. O feito foi realizado por André Gohr que percorreu os 9,2 km da prova em 11min19seg, resultado que lhe garantiu o segundo lugar.

A vitória ficou com Federico Moreira, do Uruguai, com 11min17seg, e o terceiro foi para o também uruguaio Sixto Núñez, com 11min26seg.

Esse foi o primeiro pódio dos brasileiros na 77ª edição da Volta Ciclística do Uruguai. No domingo (10), Kleber Ramos também esteve próximo do pódio, terminando em 4º lugar na 3ª etapa de 185 km entre Aigua e Vergara.

Além do 3º lugar no pódio, a equipe ainda teve Kleber Ramos em quarto lugar. Esse é o segundo pódio que a equipe conquista na competição uruguaia. Ontem (11), André Gohr conquistou a medalha de prata no contrarrelógio individual.

Outro pódio

Nesta terça-feira, Francisco Chamorro garantiu mais um pódio para Pinda. ele ficou com o terceiro lugar na etapa de 115 km entre Toscas de Caraguata e Tacuarembo. O representante de Pindamonhangaba cruzou a linha de chegada com 2h40min21, mesmo tempo do campeão do dia, Roderyck Diaz.

Além de André Gohr, Chamorro e Kleber Ramos, a equipe de Pindamonhangaba (UniFunvic/Semelp/Gelob) ainda conta com os ciclistas Flávio Santos, Euller Magno e Diego Gabrisloviski. Francisco Manzo é o técnico e José Rone, o fisioterapeuta.

Na semana

A competição segue até o domingo, dia 17 de abril, com a última etapa de 199 km chegando em Montevidéu, de onde o pelotão partiu no dia 8 de abril para percorrer os mais de 1.627 km da competição em 2022.

Nas fotos (Divulgação), André Gohr logo após a prova e também no pódio; Chamorro com o troféu.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa do ciclismo de Pindamonhangaba.

Comentário

comentário