Ciclismo de Taubaté sofre com quedas de dois

A equipe taubateana de ciclismo, a Taubaté Cycling Team/Tarumã, conquistou bons resultados na 4ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, realizada no domingo passado, em Guaratinguetá. O total de pontos poderia ter sido maior porque dois competidores sofreram queda.

Na categoria Elite, Taubaté ficou com o segundo lugar, com Luan da Matta, enquanto que Felipe Marques terminou em sexto.

Ainda na Elite, Márcio Bigai, líder do campeonato, acabou sofrendo uma queda faltando cerca de 15 minutos para o final. Ele foi atendido e encaminhado ao Hospital Frei Galvão, onde foi constatado uma fratura no fêmur. Apesar da fratura e dos arranhões, o ciclista está bem, mas precisará de um tempo para recuperar e retomar os treinamentos.

A Taubaté Cycling Team ainda teve Rafael Morais de Jesus como campeão na categoria Dente de Leite. Já Máster A, Valmir de Jesus ficou com o segundo lugar, resultado que lhe garantiu a liderança do campeonato.

Também Máster A, outro ciclista da equipe, o Vanderlei Barbosa “Vandeko”, também sofreu uma queda, ficando com algumas escoriações, mas foi atendido e passa bem.

“Foi um dia complicado para a nossa equipe. Dois acidente com nossos ciclistas, mas apesar de tudo, estão todos bem e isso é o que importa”, afirmou o técnico de Taubaté, Marcos Rodrigues.

Após o compromisso em Guaratinguetá, a equipe segue treinando de olho no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, competição que acontecerá no final desse mês, em Paulínia.

Nas fotos (Divulgação), dois taubateanos em competição anterior e Luan da Matta no segundo lugar do pódio do Guaratinguetá.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da Taubaté Cycling Team.

Comentário

comentário