Ciclista conquista mais um título para Pinda

O ciclista Vitor Manzo, da equipe de Pindamonhangaba (UniFunvi/Semelp/Gelog), conquistou mais um título de campeão brasileiro no ciclismo de pista. Desta vez, a medalha de ouro veio na disputa da prova Keirin em final realizada no Velódromo Olímpico de Maringá, no domingo (23), último dia do Campeonato Brasileiro de Pista Júnior.

O título encerrou uma belíssima participação do ciclista no Brasileiro deste ano. Além da medalha de ouro, ele ainda conquistou quatro medalhas de bronze, sendo uma na Velocidade por Equipe, uma na Perseguição por Equipe, outra na Velocidade Individual e uma última no Quilômetro.

O técnico da equipe de Pindamonhangaba, Francisco Manzo, comemorou. “O Vitor havia sido campeão campeão em 2021 na prova de Velocidade por Equipes e esse ano, com a benção de Deus, conseguiu mais um título brasileiro, dessa vez na Keirin, e ainda outras medalhas. Nos resta agradecer a todos e agora e focar no ranking de Estrada”, destacou o técnico que também é pai do ciclista.

Na estrada

Após o compromisso em Maringá, Vitor segue a rotina de treinamento visando a disputa de duas provas do ranking brasileiro de Estrada, no qual é o atual líder. A primeira será no dia 6 de novembro, em Soledade (PB) e a última no dia 20 de novembro, em Cuiabá (MT).

No Paraná, o Campeonato Brasileiro de Pista Juniores 2022 foi organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo e com o apoio da prefeitura de Maringá. As competições ocorreram de quinta-feira a domingo no Velódromo Municipal, na Vila Olímpica. Mais de 100 ciclistas de todo o Brasil participaram dos campeonatos das categorias infanto juvenil, juvenil, júnior e única.

Na foto (de Allan Modesto/PortalR3), Vitor Manzo comemorando vitória no velódromo de Maringá.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da UniFunvi/Semelp/Gelog.

Comentário

comentário