Clássico do Vale deverá vir no sábado ou domingo
O conselho técnico do próximo Campeonato Paulista da Série A-2, que deverá ter o Clássico do Vale em um sábado ou domingo, foi realizado no início da tarde desta segunda-feira e terminou praticamente sem novidades. A única alteração no regulamento será no mata-mata, quando o time com melhor campanha poderá optar pelo primeiro jogo em casa e não mais como visitante.
No calendário, serão apenas dois dias de antecipação na data de abertura, avançando de 17 de janeiro para 15. A última partida, que será a da volta das finais, passa de 13 de abril para seis, liberando uma semana para as competições nacionais.
A tabela básica, sem os dias horários devidamente definidos, deverá surgir ainda nesta semana, de acordo com o Estatuto do Torcedor que cobra o prazo mínimo de 60 dias para a divulgação com antecedência.
O Clássico do Vale, que neste ano foi em Taubaté, no dia 21 de fevereiro, uma quarta-feira, às 21h (pela 10ª rodada e empatado por 0 a 0), agora será em São José dos Campos. O São José, representado na manhã de hoje pelo seu novo diretor executivo de futebol Sidiclei Menezes, aproveitou a reunião para pedir o jogo em um sábado ou domingo, favorecendo o envolvimento dos torcedores. Provavelmente será atendido.
Apresentação
Sobre a reunião. confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.
*O Paulistão A2 Sicredi 2025 terá seu pontapé inicial em 15 de janeiro, será disputado em turno único de 15 rodadas na primeira fase e contará com VAR a partir das quartas de final. A decisão será em 6 de abril.
Os 16 clubes participantes do Paulistão Sicredi 2025 definiram na manhã desta segunda-feira (11), em São Paulo, todos os detalhes da competição.
Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube, TV Cultura e TV Record Interior.
Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, e avançam para a segunda fase os oito melhores colocados. As quartas, semifinais e finais serão disputadas em ida e volta.
Os representantes dos clubes também definiram que os times de melhor campanha poderão escolher se realizam os jogos de volta do mata-mata em casa ou fora de casa. Em caso de igualdade nos jogos de mata-mata, a vaga será disputada nos pênaltis.
Audiência
Em 2024, o Paulistão A2 Sicredi alcançou quase 8 milhões de visualizações nas transmissões do YouTube, atingindo 2 milhões de usuários únicos.
Pela Record, foram quase 4 milhões de espectadores acompanhando a competição. A expectativa em 2025 é de quebra de recorde, com a maior visibilidade da história da competição.*
Os times
Além do São José (que no campeonato deste ano foi eliminado na quartas de final) e o Taubaté (que parou na primeira fase como 12º colocado), a Série A-2 de 2025 ainda terá as participações de: Ituano, Santo André (rebaixados da Série A-1), Votuporanguense, Grêmio Prudente (promovidos da Série A-3), Ferroviária de Araraquara, Juventus, Portuguesa Santista, São Bento de Sorocaba, XV de Piracicaba, Rio Claro, Linense, Primavera de Indaiatuba, Oeste de Barueri e Capivariano.
Nas imagens, no Clássico do Vale deste ano, no Joaquinzão, o meia taubateano Yamada disputando com o zagueiro joseense Léo Gobo e Bambam e Caio Cesar acompanhando (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté); representantes dos clubes durante o conselho técnico (foto de Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão).