Clássico do Vale é adiado por falta de ambulância
O Clássico do vale de futebol feminino que deveria ter sido disputado na tarde deste sábado acabou adiado e posteriormente remarcado para o dia seguinte, domingo, no mesmo horário das 15h. A ambulância obrigatória, que a Federação Paulista de Futebol contrata para colaborar com os clubes participantes do Paulistão, não apareceu.
O trio de arbitragem e os times esperaram pouco mais de uma hora no gramado do Joaquinzão. A chegada de uma viatura improvisada sem médico e os equipamentos regulamentares não resolveu o problema. O árbitro deixou o campo e encaminhou o caso para a organizadora da competição. No início da noite, a FPF determinou a nova data.
Na penúltima rodada da fase de classificação, o concorrente Esporte Clube São Bernardo venceu, foi a nove pontos e ultrapassou momentaneamente o São José e o Taubaté, que seguem com oito. O Pinda, já cumprindo tabela, foi goleado em casa pelo Santos, por 6 a 0.
Sobre o ocorrido, o Taubaté divulgou a seguinte nota:
“A Associação Desportiva Taubaté informa, que a partida diante do São José Esporte Clube, agendada para às 15h deste sábado (19) não foi realizada em virtude da ausência das ambulâncias no estádio Joaquim de Morais Filho.
Reforçamos também, que consta em regulamento, que a responsabilidade da contratação do serviço de ambulância em todos os jogos do Campeonato Paulista Feminino é de responsabilidade da Federação Paulista de Futebol, na qual aguardamos a definição sobre o ocorrido nesta tarde.
A informação sobre a nova data da partida será divulgada nas redes sociais da AD Taubaté assim que a mesma for oficializada pela Federação Paulista de Futebol.”
O São José também se manifestou da mesma forma:
“A partida entre Taubaté e São José, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, foi encerrada devido à falta de ambulância no Estádio Joaquim de Morais Filho. O protocolo se iniciou às 14h50 e, por determinação da delegada da partida, foi aguardado por 30 minutos do início do jogo, ou seja, conforme estabelecido pelo regulamento, até às 15h30.
Posteriormente, com a não chegada das ambulâncias, foi aguardado até às 16h15, prazo-limite estabelecido pela equipe de arbitragem. O Clube lamenta o acontecido e o descaso por parte da Federação Paulista de Futebol e afirma que aguardará o comunicado da entidade para saber quais providências serão tomadas.
Times
O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, foi a campo com: Yolanda; Carol Franco, Hericka, Mariana Cristina e Mariana; Tatá, Mística, Bárbara e Lene; Cacá e Keké.
O São José, do técnico Guilherme Giudice: Zany; Karen, Veronica Riveros e Letícia Fagundes; Rafa Marques, Sara, Vitória Calhau, Ju Oliveira e Juju; Larissa Vasconcelos e Bea.
No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Ilbert Estevam da Silva (árbitro), Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 2), Flávio Nascimento Flores Helena (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de vídeo).
Bola rolando
No mesmo horário, o já eliminado Pinda recebeu o Santos e acabou goleado, por 6 a 0. O Esporte Clube São Bernardo, concorrente do São José e Taubaté por vaga na Copa Paulista, fez o três pontos como visitante da eliminada Portuguesa, vencendo por 4 a 2.
Sobre os três jogos, confira o material divulgado pela assesoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.
Na tarde deste sábado (19), aconteceram os primeiros jogos da 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. O Santos goleou o Pinda por 6 a 0, fora de casa, e o EC São Bernardo venceu a Portuguesa, por 4 a 2.
O jogo entre Pinda e Santos foi controlado e dominado pelo time da Baixada Santista. Todos os gols da vitória por 6 a 0 foram marcados ainda no primeiro tempo, começando com a capitã Brenda, logo no primeiro minuto. Fernanda (5′), Cristiane (7′), Ketlen (15′ e 22′) e Kaká (31′) garantiram mais três pontos para o Santos.
Com a vitória, o Santos chegou a 22 pontos na briga pelas primeiras posições. Já o Pinda continua sem vencer, com três pontos em três empates, ocupando o 10º lugar.
O EC São Bernardo teve a vitória com dificuldade contra a Portuguesa, mas conseguiu com os gols de Carol, duas vezes, e Tuca, também duas vezes. Pelo lado da Portuguesa, os gols foram marcados por Lu Morais e Mari.
Nas imagens, os times esperando a ambulância no Joaquinzão (foto de TV FPF/Reprodução) e a volante santista Brenda comemorando ao abrir o placar em Pindamonhangaba (foto de Anderson Romão/Ag. Paulistão/Centauro).