Clássico do Vale e os times depois de uma semana

Após uma semana do Clássico do Vale que classificou o Taubaté para a semifinais do Campeonato Paulista da Sériie A-2 e eliminou o São José, os dois times seguem cuidando dos seus interesses. Os taubateanos trabalham para uma missão quase impossível na visita de sábado ao Primavera de Indaiatuba. Os joseenses procurar definir a sequência da temporada para os jogadores que têm contratos mais longos ou vieram somente para a competição encerrada.

Na quarta-feira passada, com mais de 9.000 torcedores no Joaquinzão, o Taubaté fez a festa superando o São José e passou a pensar nas semifinais que valem uma das duas vagas de acesso ao Paulistão 2026. No sábado e novamente com grande público no estádio, recebeu o Primavera, perdeu por 2 a 0 e ficou em situação complicada.

Para subir à Série A-1, o Taubaté agora terá que vencer o jogo de volta na casa do adversário, sábado, às 15h, por três gols de diferença. Ou pelo menos devolver a desvantagem de dois para provocar decisão por pênaltis.

Ainda no sábado e logo após a derrota em casa, o técnico Alberto Félix e os jogadores entrevistados já procuravam renovar as esperanças. Mesmo reconhecendo que será muito difícil inverter o confronto contra a equipe de melhor campannha geral em 18 rodadas realizadas, passam a semana trabalhando e preparando uma estratégia específica.

O meia Claudinho saiu contundido no primeiro tempo do jogo de volta contra o São José, deixando a posição para Diego Jardel, um dos quatro reforços contratados após o final da primeira fase. O goleiro Samuel Pires reapareceu entre os reservas, mas o zagueiro Luanderson e o centroavante Matheus Batista seguiram vetados por contusão.

O técnico Alberto Félix já sinalizou que não deve promover alterações estruturais para sábado, lembrando que o Taubaté foi adquirindo um padrão de jogo durante a competição e com ele chegou às semifinais. Todavia, sabe que terá que surpreender um Primavera confiante e podendo perder por até um gol de diferença.

Desmanche

No São José, o momento é de esvaziar o elenco liberando a maioria dos jogadores e encaminhando os que têm contrato mais longo. O centroavante Lawan, emprestado pelo baiano Vitória, já foi devolvido. O meia Michael Paulista, vindo para as últimas rodadas da fase de classificação, provavelmente terá o contrato estendido para ser emprestado, assim como outros clubes que disputarão as séries C e D do Campeonato Brasileiro.

Os planos para o restante da temporada deverão ser apresentados na próxima semana. É provável que o São José passe o mês de abril em recesso e volte no começo de maio, iniciando os preparativos para a Copa Paulista que virá em junho.

Nas imagens, o zagueiro taubateano Frazan desarmando Kevin no jogo de ida das semifinais contra o Primavera (foto de Victor Cônsoli/EC Taubaté) e o meia-atacante joseense Michael Paulista contra taubateanos no jogo de ida das quartas de final (foto de Tião Martins/São José EC SAF).

Comentário

comentário