Clássico do Vale feminino termina sem gols

A primeira fase do Paulistão de futebol feminino teve a última rodada na noite desta quinta-feira e um Clássico do Vale sem gols. No estádio Martins Pereira, o São José recebeu o Taubaté que levou a melhor com o placar de 0 a 0, pois manteve a diferença de um ponto sobre o rival.

Agora, pelo mata-mata da Copa Paulista, o Taubaté enfrentará o Red Bull Bragantino com o jogo de volta fora de casa. O São José terá um confronto com a Ferroviária de Araraquara e também como visitante na segunda partida.

A primeira fase do Paulistão feminino teve os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Os quatro primeiros avançaram ao mata-mata das semifinais, os quatro da sequência (5º ao 8º lugares) disputarão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista e os dois melhores que não tenham vaga nas séries A-1 e A-2 do Brasileiro serão os representantes estaduais na A-3 de 2024.

Além do Clássico do Vale, a 11ª e última rodada teve os outros cinco jogos no mesmo horário da noite de ontem, às 21h: Santos 5 x 1 Pinda; Corinthians 6 x 0 Esporte Clube São Bernardo; Realidade Jovem de São José do Rio Preto 0 x 2 São Paulo; Ferroviária de Araraquara 1 x 2 Palmeiras e Ska Brasil de Santana de Parnaíba 0 x 7 Red Bull Bragantino.

Com os resultados, a classificação foi fechada assim: 1º – Corinthians (31 pontos); 2º – Santos (26); 3º – São Paulo e Palmeiras (24); 5º – Ferroviária (19); 6º – Red Bull Bragantino (18); 7º -Taubaté (14); 8º – São José (13); 9º – Realidade Jovem (7); 10º – Pinda (5); 11º São Bernardo (4) e 12º – Ska Brasil (3).

No Martins Pereira

O Clássico do Vale teve dois times aplicados até o último minuto, mas sem a criatividade necessária para encontrarem o caminho do gol. O São José foi melhor no primeiro tempo, mas o Taubaté reagiu no segundo. Aos 34, as joseenses chegaram a comemorar gol, mas um impedimento já havia sido bem marcado.

O São José, do técnico Adilson Galdino, jogou com: Zany; Suyane, Rayane, Bruna Amarante e Juju; Lora Capanema, Tefinha, Debinha (Dandara 24’/2º) e Mari Andrade; Bruna Pelé e Janete.

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Yolanda; Carol Franco, Hericka, Jérika e Má Santana; Alexia, Tatá, Lene e Cacá (Joyce 31’/2º); Day Silva (Girlane 18’/2º) e Keké.

A equipe de arbitragem contou com: Marianna Nanni Batalha (árbitra), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), Rafael de Souza (quarto árbitro) e Cléber Luís Paulino (analista de vídeo).

flor

Pinda

No estádio da Portuguesa Santista, em Santos, o Pinda não resistiu ao Santos e acabou goleado, por 5 a 1. Mesmo assim, ficou com uma das duas vagas paulistas no Campeonato Brasileiro da Série A-3 do ano que vem.

Tayla, aos 11 minutos e Ketlen, aos 14, abriram 2 a 0. Larissa diminuiu, aos 37, mas Cristiane ampliou, aos 42. No segundo tempo, Brena fez 4 a 1, aos 4 e Ketlen, voltando a marcar, fechou a contagem, aos 13.

Nas imagens, a lateral joseense Suyane tentando fugir da marcação da lateral taubateana Má Santana (foto de Anderson Romão/Ag Paulistão) e Brena comemorando o quarto gol do Santos na goleada sobre o Pinda (TV FPF/Reprodução).

Comentário

comentário