Clássico do Vale no feminino agora é pelo Paulistão

O Clássico do Vale é a atração deste domingo no futebol feminino da região. Às 15h, no estádio Joaquinzão e com entrada gratuita, o Taubaté recebe o São José pela segunda rodada do Paulistão. Recentemente, pelo Brasileiro da Série A-2, o encontro foi em São José dos Campos.

Taubateanas e joseenses começaram a temporada envolvidas no mesmo Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série A-2. Em turno único e contra outros seis concorrentes, passaram a disputar quatro vagas no mata-mata decisivo e também correndo da ameaça de rebnaixamento à Série A-3 que atingirá os quatro últimos da classificação geral.

Os jogos adiados do Juventude de Caxias do Sul, por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, levaram a Confederação Brasileira de Futebol a transferir a sétima e última rodada para o dia 23 de junho. Assim, em oito jogos da sétima rodada, todos os 16 participantes irão a campo no mesmo horário e sabendo exatamente qual o quadro de possibilidades.

O Taubaté vai bem no Brasileiro e poderá confirmar uma das quatro vagas na visita ao Athletico Paranaense. O São José, indo mal, visitará o líder Bahia e terá que vencer para tentar escapar do descenso. Quando se enfrentaram, em São José dos Campos, ficaram no 0 a 0 que foi bem mais interessante para os visitantes. Uma jogadora taubateana foi expulsa no começo do segundo tempo e as joseenses não conseguiram aproveitar a vantagem.

Paulistão

Simultaneamente, os dois times já estrearam no Paulistão que tem as 11 equipes se enfrentando em turno único e valendo quatro vagas nas semifinais e outras quatro na Copa São Paulo. O Taubaté foi visitar o Corinthians no Parque São Jorge e volltou goleado, por 4 a 1. O São José recebeu o Red Bull Bragantino e ficou no 0 a 0.

Com os jogos já realizados e sempre uma equipe folgando na tabela de cada rodada, a classificação do Paulistão está assim: 1º – Santos e Corinthians (6 pontos em 2 jogos e 10 a 5 no saldo de gols); 3º – Realidade Jovem de São José do Rio Preto e Palmeiras (4 pontos em 2 jogos e 4 a 1 no saldo de gols); 5º – São Paulo e São José (1 ponto em um jogo e 1 a 0 no número de gols marcados); 7º – Red Bull Bragantino e Pinda (1 ponto em 2 jogos e menos 2 a menos 3 no saldo de gols); 9º – Ferroviária de Araraquara e Taubaté (0 ponto em 1 jogo e menos 1 a menos 3 no saldo de gols) e 11º – Marília (0 ponto em 2 jogos).

Na foto (de Rodrigo Lopes/Agência NTZ), a taubateana Isabela e a joseense Bianquinha no Clássico do Vale pelo Brasileiro, no Conjunto Poliesportivo João do Pulo.

Ração e Cia

Comentário

comentário