Clássico do Vale no futsal abre finais com empate

As finais da Liga Paulista de Futsal, com o Clássico do Vale, começaram na noite desta quinta-feira e deu empate, por 2 a 2. Na casa alternativa de Pindamonhangaba, o Taubaté recebeu o São José que na próxima semana terá a partida de volta diante da sua torcida. Um novo empate implicará prorrogação e, persistindo a igualdade, decisão por pênaltis.

No ginásio Tobias Salgado, da Ferroviária, o São José surpreendeu abrindo o placar com 16 segundos de bola rolando. Uma boa descida teve inversão no final e finalização de Joãozinho.

Os taubateanos passaram alguns minutos assimilando o golpe, mas foram buscar o empate, aos 08min05s, quando Fabinho arrancou e passou para Luís Fernando concluir.

No embalo, o Taubaté teve duas chances de virar o placar. Aos 12min57, um pênalti cobrado por Fabinho foi defendido pelo goleiro reserva Murilo. Ele entrou no lugar de David para esticar o braço esquerdo e desviar a bola que ainda tocou na trave antes de sair.

Carregando em faltas, o São José cometeu a sexta e deu ao Taubaté um tiro livre indireto, aos 13min16s. No entanto, Júlio Émerson cobrou para fora ao tentar um chute forte e rasteiro no canto esquerdo.

Alertado para a necessidade de ser mais intenso nas ações ofensivas, o São José foi buscar o desempate, aos 13min55s. Após troca de passes em profundidade, Gabriel Soares finalizou fechando pela esquerda.

Movimentado

Em um jogo aberto, de descidas alternadas e movimentações constantes, o Taubaté foi empatar na metade final do segundo tempo, aos 13min41s. Luiz Felipe encontrou um bom posicionamento para ter espaço e finalizar.

Agora, o campeão surgirá na próxima quinta-feira, às 20h30, no ginásio do Tênis Clube. Como as finais são de torcida única por questões de segurança, a do São José deve buscar informações nas redes sociais do clube, pois será com ingresso solidário.

flor

Times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Bruno Donha, Lucas Paraguaio, Luiz Felipe, Luís Fernando e Fabinho. Começaram no banco: Jhol (goleiro), Tomás, Júlio Émerson, Nenê, Juninho, Rafa Smigol, Foguinho, Vitinho, Rafael Pinho e Vitão.

O São José, do técnico Guilherme Oliveira (o Pichu), entrou com: David, Wesley, Felipe, Vandinho e Joãozinho. Começaram no banco: Murilo (goleiro), Bob, Mendonça, Gabriel Soares, Biel, Yuri, Guilherme, Índio, Gustavo e Thiago Cabeça.

A equipe de arbitragem contou com: Bruno Corrêa (árbitro auxiliar), Eric Souza de Moura (assistente), Frederico Júnior da Silva (delegado), Fábio Flisch Camilo Bibiano (anotador) e Elizabeth Cristina Andreu de Miranda (cronometrista).

Nas imagens, Luiz Felipe chutando contra o goleiro David e entre os josenses Felipe, Vandinho e Joãozinho (foto de Rodnei Rovida/Taubaté Umbro Futsal); Gustavo tentando tirar do goleiro Bruno Donha e com Vitinho no lance (Brenno Domingues/São José Futsal).

Comentário

comentário