Clássico do Vale tem árbitro experiente escalado

Nos preparativos para o Clássico do Vale de domingo, às 16h, no estádio Martins Pereira, São José e Taubaté treinam pensando em reabilitação após estreia com derrota. A Federação Paulista de Futebol, que falhou ao marcar a partida logo para a segunda rodada do Campeonato Paulista de Série A-2, pelo menos escalou um dos seus árbitros mais experientes.

Na quarta-feira, pela primeira rodada, o São José foi a Presidente Prudente e acabou perdendo para o Grêmio Prudente, por 2 a 0. O time jogou mal e escapou de voltar goleado. Em casa, o Taubaté esboçou uma reação ao fazer um gol de empate contra a Portuguesa Santista, mas depois levou outro e não teve forças para escapar da derrota, por 2 a 1.

No time joseense, o zagueiro Paulo César sofreu contusão no início do segundo tempo e saiu substuído por Vitão. O meia Wescley, que viajou com a delegação, foi vetado porque teria sentido um desconforto muscular. Enquanto, isso, no Martins Pereira, ficaram treinando o zagueiro Carlão e o meio-campista Danilo Fidélis, inscritos horas da partida.

Como esconde as informações sobre o time desde o início da temporada, o São José pode estar com Paulo César já vetado para domingo e Wescley, liberado. Carlão teria sentido uma contusão em treino da semana passada e seria reavaliado. Danilo Fidélis, por ter sido integrado no início da semana, provavelmente passará mais alguns dias treinando para readquirir forma física.

No Taubaté, não há informações sobre jogadores que seriam amaeças de desfalques por contusão. Todavia, é bem provável que o técnico Alberto Félix esteja com dúvidas em algumas posições. No intervalo contra a Portuguesa Santista, o lateral-direito Caio Felipe entrou no lugar de Thiaguinho e correspondeu. Outras quatro mudanças também foram feitas durante a segunda etapa e agora poderão ser mantidas.

Arbitragem

A escala de arbitragem para a segunda rodada da Série A-2 foi divulgada no site da FPF na tarde desta sexta-feira e Salim Fende Chavez surgiu como o escolhido para o Clássico do Vale. Aos 40 anos, ele é um dos mais experientes e já esteve atuando em partidas importantes de temporadas passadas da Série A-1 e de divisões de acesso do Campeonato Brasileiro.

No entanto, na última vez que dirigu jogos com os dois times da região, recebeu críticas, mesmo não tendo interferido diretamente nos resultados por decisões em lances cruciais. Pela mesma fase de classificação do campeonato do ano passado, apitou uma derrota do Taubaté para o Juventus, por 2 a 0, em São Paulo. Foi pela 11ª rodada e com os dois times buscando a zona de classificação. Depois, pela 15ª e última rodada, uma derrota do São José como visitante do São Bento de Sorocaba, também por 2 a 0. Os dois já estavam classificadas para o mata-mata das quartas de final.

Além de Salim Fende Chavez, a equipe de arbitragem contará com: Diogo Cruz Freire (assistente 1), João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2), Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (4º árbitro) e Glberto Corrale (analista de vídeo).

No Clássico do Vale do ano passado, no dia 21 de fevereiro, pela 10ª rodada e empate por 0 a 0, em Taubaté, a equipe de arbitragem teve um bom trabalho e quase nem foi notada. Atuaram: Márcio Mattos dos Santos (árbitro), Fabrício Porfírio de Moura (assistente 1), Amanda Matias Masseira (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (4º arbitro) e Renato de Carlos (analista de vídeo).

Na foto (FPF/Divulgação), o árbitro Salim Fende Chavez em uma das suas várias partidas de Campeonato Paulista.

Comentário

comentário