Concorrente dos times da região perde pontos

O grupo dos times da região no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão teve uma mudança no quadro de classificação. O União de Mogi das Cruzes foi punido por utilização de jogador irregular e perdeu os quatro pontos que teria em condições normais.

Na rodada de abertura do Grupo 5, o União Mogi recebeu o Atlético Joseense e o jogo não saiu do 0 a 0. Mais adiante, o Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol considerou que o time mogiano não deveria ter utilizado o jogador Erick de Souza, porque o atleta ainda não estaria com a documentação em ordem.

A irregularidade foi levada ao Tribunal de Justiça Desportiva, que na sessão de julgamentos de terça-feira, dia 30 de abril, acatou a denúncia e aplicou punição. O União Mogi perdeu três pontos e mais o que conquistou em campo pelo resultado de empate. Assim, entrou na rodada de quarta-feira devendo três pontos e saiu zerado pelos três conquistados nos 2 a 0 sobre o outro time da cidade, o Atlético Mogi das Cruzes.

A diretoria do União recorreu e tentará reverter o quadro na sessão de julgamentos da próxima segunda-feira. Por enquanto, sem os pontos tirados pela Justiça Desportiva, a classificação do Grupo 5 ficou assim: 1º – Paulista (10 pontos em 4 jogos); 2º – São José (9 em 5); 3º – Amparo (7 em 4); 4º – Manthiqueira (5 em 4); 5º – Atlético Joseense (3 em 4); 6º – Atlético Mogi (1 em 5) e 7º União Mogi (0 em 4).

A punição fez o União descer da quinta posição para a sétima, atrás do Atlético Joseense e do Atlético Mogi. Para complicar, a próxima partida do time mogiano será justamente contra o líder e fora de casa.

A sexta rodada terá todos os jogos no sábado, às 15h: Manthiqueira x Amparo, Atlético Mogi x Joseense e Paulista x União Mogi. O São José folgará na tabela e voltará a campo na sétima e última rodada do primeiro turno, dia 11, visitando o Amparo.

Punições anteriores

O União Mogi foi o segundo time a sofrer com perda de pontos na Justiça Desportiva. No Grupo 6, o Mauaense não estava com o estádio em ordem para estrear em casa e o visitante União Suzano levou os três pontos sem precisar ir a Mauá.

No campeonato do ano passado, dois times foram punidos com a perda de três pontos: o Atlético Mogi e o Grêmio São-Carlense. O Guarujá, que empatou nas duas primeiras rodadas e depois abandonou o campeonato alegando falta de estrutura, perdeu os três pontos de cada uma das 12 partidas que teria pela frente.

Na foto (Alexandre Barreira/Alexmar Comunicação/AI União), a estreia do time mogiano contra o Joseense.

Comentário

comentário