Confronto regional é atração na abertura de returno
O returno da fase inicial do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão começa no sábado e destacando um reencontro dos dois representantes da região, com o Atlético Joseense recebendo o Manthiqueira de Guaratinguetá, às 15h, no estádio Martins Pereira. Ambos fecharam o primeiro turno na zona de classificação e agora precisam confirmar posição.
O campeonato tem os 36 times divididos em seis grupos regionalizados de seis, com 10 rodadas de turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo e mais os quatro melhores entre os seis terceiros colocados avançarão na disputa. Na segunda fase, os 16 formarão quatro grupos de quatro.
No Grupo 5, o primeiro turno terminou com o Flamengo de Guarulhos (11 pontos) na primeira colocação e o Manthiqueira (10) na vice-liderança. O Atlético Joseense (9) e o União de Mogi das Cruzes (7) são os mais próximos e o AD Guarulhos (5) também segue na disputa. O Atlético de Mogi das Cruzes (0) é o único do campeonato que ainda não pontuou.
No sábado, a sexta rodada terá os três jogos da abertura do returno, às 15h: Joseense x Manthiqueira, Flamengo x União Mogi e Atlético Mogi x Guarulhos.
Demais grupos
O Grupo 1 tem o líder Catanduva (13 pontos) e o vice-líder Penapolense (10) nas duas posições de classificação. O Internacional de Bebedouro (8) e o Andradina (6) são os mais próximos. O América de São José do Rio Preto (3) e o Fernandópolis (2), os mais distantes.
No Grupo 2, o Grêmio Prudente (11) e o Vocem de Assis (8) são os dois primeiros. O Itararé (7) está colado e na frente do Osvaldo Cruz (6) e o Assisense (5). O Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo (1), está bem abaixo.
O Grupo 3 tem o Taquaritinga (12) e o XV de Jaú (10) se destacando. O Grêmio São-Carlense (7), a Francana (6) e o São Carlos (5) estão sequência e deixando o Batatais (1) deslocado.
O Grupo 4 tem o Itapirense (11) e o Rio Branco de Americana (10) na zona de classificação. O Amparo (8) é o mais próximo e o Independente de Limeira e o Paulista de Jundiaí (5), os mais distantes. O União São João de Araras (1) está longe.
O Grupo 6 tem o Mauá (11) liderando com boa vantagem e o Grêmio Mauaense (8) defendendo a segunda vaga. O SKA Brasil de Santana de Paraníba (7) e o Colorado de Caieiras (7) estão colados na zona de classificação, na frente do Jabaquara de Santos (5) e distantes do ECUS de Suzano (1).
Índice técnico
Na zona de classificação por índice técnico, formada pelos quatro melhores estre os seis terceiros colocados, estão: Atlético Joseense (9), Inter de Bebedouro (8), Amparo (8) e SKA Brasil (7), que supera o São-Carlense (7) e o Itararé (7) nos critérios para desempate.
Na foto (de Clube Atlético Joseense/Divulgação), jogadores e integrantes da comissão técnica comemorando a vitória de sábado passado, em casa, sobre o União Mogi, por 1 a 0.