Destaque do wrestling joseense acaba sem vaga

O sonho olímpico acabou para a lutadora joseense Kamila Barbosa. Na última seletiva para os Jogos de Tóquio disputada na manhã desta sexta-feira (7) em Sofia, na Bulgária, Kamila pontuou primeiro, mas sofreu um revés (3 a 7) diante de Mariana Dragunova, da Moldávia, na categoria até 50kg do estilo livre feminino.

Como a adversária não chegou à fase final do Pré-Olímpico, Kamila não pôde voltar na repescagem e assim ficou sem uma nova chance para continuar na briga pela classificação. A lutadora volta aos tapetes no Campeonato Pan-Americano de Wrestling ainda este mês.

Assim, a única representante de São José dos Campos na modalidade nos Jogos de Tóquio, em julho, será Laís Nunes, que já havia garantido classificação antecipada no maior evento esportivo do mundo.

A equipe de alto rendimento de wrestling de São José dos Campos conta com apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.

Também fora

Além de Kamila Barbosa, a outra brasileira que lutou na Bulgária também saiu do torneios sem índice olimpico. Giullia Penalber, depois de vitórias nos dois primeiros confrontos, perdeu antes de alcançar a final. Assim, o Brasil terá apenas três competidores no wrestling de Tóquio: a joseense Laís Nunes, Eduard Soghomonyan e Aline Silva.

Na foto (Divulgação), Kamila Barbosa durante luta.

Autoria: Material enviado por Nei José Sant’Anna, da assessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário