Duatlhon do Vale arrecada alimentos e cobertores

Na prova virtual do Duathlon do Vale, o atleta e arquiteto Fábio Freire arrecadou mais de 300 quilos de alimentos e 100 cobertores para a Casa Bom Samaritano, em Tremembé.

Presença recorrente nas edições dos últimos anos do Duathlon do Vale, o triatleta e arquiteto, Fábio Freire, debutou na etapa virtual da prova, mas além da disputa em si, o atleta utilizou o poder do esporte para fazer o bem, arrecadando mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis e 100 cobertores para Casa do Bom Samaritano em Tremembé.

A Edição virtual foi lançada pela HL Eventos como uma alternativa para os atletas de Duathlon e de corrida, disputarem uma prova seguindo as recomendações das organizações de saúde, podendo ser completada no período da quarentena nas ruas ou em casa através de aplicativos com GPS. Quando teve conhecimento desse modelo de prova, Fábio aceitou o desafio:

“Participei de todas as edições presenciais do Duathlon do Vale nos anos de 2016 para cá ganhei ao menos uma etapa na minha faixa etária, também sempre marcando boas posições na classificação geral. Sou viciado em adrenalina e competição, quando surgiu a possibilidade de competir o Duathlon do Vale, mesmo que neste modelo virtual, já fiquei a fim da ideia. Daí, eu quis colocar um tempero nisso, aproveitando o momento em que as pessoas podem estar mais solidárias e envolver também os amigos da comunidade, para ajudarmos quem precisa” explicou o triatleta.

Assim, no último dia 06, Fábio Freire reuniu sua equipe e disputou a prova do Duathlon do Vale Virtual na categoria Sprint com 5km de corrida, 20km de ciclismo e depois mais 2,5km de corrida, em um percurso selecionado entre as cidades de Taubaté e Tremembé, sempre respeitando o distanciamento social e as normas de saúde.

Outro ritmo

Mesmo sem o ritmo ideal de treinos como são realizados para uma competição presencial, ainda assim o atleta fez um grande tempo ficando abaixo da marca de uma hora, completando o circuito em 59min e 20seg:

“Participar do Duathlon do Vale nesse modelo virtual foi um grande prazer para mim. Disputar isoladamente foi desafiador, pois era eu contra o tempo. Portanto fui disposto a fazer um bom tempo, mas confesso que me surpreendi com a marca abaixo de uma hora. Através do suporte incrível da minha equipe consegui correr e pedalar forte, mesmo meu corpo não estando preparado para fazer um ritmo tão intenso” revelou Fábio.

Arrecadação

Além da marca alcançada no tempo de prova, o arquiteto também comemora o número atingido na arrecadação para a instituição da Casa do Bom Samaritano em Tremembé e salienta que ainda estão sendo aceita doações nos pontos de coleta:

“Na verdade, o número de arrecadação foi bom, mas nós ainda continuamos recebendo doações, tanto de alimentos não perecíveis quanto de cobertores. Quem quiser doar pode levar um desses itens na Flow.in em Taubaté (Rua Jurandir Martins Filho, 35, Bosque Flamboyant) ou na SBR Sport Bike Shop em São José dos Campos (Rua Pedro de Toledo, 217 ,Vila Adyana)” completa o triatleta.

Na foto (Divulgação), Fábio Freire durante uma etapa de ciclismo.

Autoria: Material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do evento.

Comentário

comentário