Escudo eficiente deixa Taubaté completo para a volta

O Taubaté foi eficiente na proteção contra o coronavírus e poderá contar com todos os jogadores para a partida de quarta-feira, contra o Red Bull, às 15h, no Joaquinzão. Agora, cabe ao técnico João Vallim escolher a escalação adequada para a retomado do Campeonato Paulista da Série A-2.

No dia 16 de março, todos os jogadores e integrantes da comissão técnica foram enviados para uma quarentena em casa, conforme paralisação imposta pelas autoridades de saúde e esportivas.

Depois de quase quatros meses, todos voltaram ao clube no dia 24 de julho e um grupo total de 38 pessoas passou por um teste de Covid-19, realizado pelo hospital paulistano Albert Einstein e bancado pela Federação Paulista de Futebol.

Mais adiante, com os resultados entregues, o Taubaté não revelou nomes, mas informou que dois dos 36 tinham testado positivo e ficariam isolados por 10 dias.

A pré-temporada prosseguiu e conforme programação, um segundo teste foi realizado na semana passada, nas mesmas condições. Os resultados chegaram na noite de domingo e com todos os 38 liberados.

Agora, o técnico João Vallim tem dois dias de treinos para definir e ajustar o time. O zagueiro Rafael Castro e o meia-atacante Giovanni Pavani poderão voltar de suspensão automática por terceiro cartão amarelo. O meia Bruninho, reforço que chegou do pernambucano Central de Caruaru, é nova opção.

No dia 4, o clube anunciou que quase todos os jogadores que vinham atuando no campeonato já estavam com um novo contrato vigente. Somente três optaram por transferência e foram embora: o atacante Ermínio, o meia Chumbinho e o zagueiro Henrique.

O elenco

Estarão na disputa pelo sonho do acesso à Série A-1:William, Rafael Dida, Felipe (goleiros), Negueba, Ynaiã, Denis Neves, Malcoon (laterais), Rafael Castro, Dogão, Maurício, Alberto, Hyago (zagueiros), Elivelton, Boquita, Marcos Antonio, Levi, Pedro Demarchi, Hugo (volantes), Giovanni Pavani, Elorhan, Bruninho (meias), David Batista, Rodriguinho, Maykinho, Quirino e Coutinho (atacantes).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o atacante Coutinho em treino no Joaquinzão.

Comentário

comentário